27 agosto 2009

Comemorações de 47 anos de Caputira

Clique na foto para ampliar

As festividades de comemoração do 47º aniversário de emancipação política e administrativa de Caputira e da 1ª Festa Country, de 20 a 23 de agosto, foram de sucesso. E reuniu grande público na ordem de 8 mil pessoas, nas noites de sexta-feira e sábado.

Entre os presentes registrou-se os nomes de pessoas ilustres: os vereadores locais- Pita Gonçalves, Getúlio Willian, Pedro Ferreira, Juninho do Simião e o presidente Juninho do Peão; da cidade de Abre Campo o prefeito Davis Júnior, Dr. Davis e o presidente da Câmara Wilson de Pico; de Matipó Fabinho Gardingo e Zizi, prefeito e vice; de Santa Bárbara do Leste o prefeito Zé do Nubim e o vereador Zé Prego; de Bom Jesus do Galho, o prefeito Jadir e o vereador Joãozinho Branco; o vereador Ramiro Grossi de Raul Soares; de Vermelho Novo, o prefeito Geraldo Jonas, o vice José Alves e os vereadores Geraldo do Zeca, presidente da Câmara e Durval Elisiário; Gilmar, prefeito de Santa Cruz do Escalvado; Bruno, vereador de Urucânia e de Sem Peixe, o prefeito Joãozinho de Quinzola e o vice Zezé; de Sericita, o prefeito Antonio Sérgio e a assessora Deise; João do Açougue, prefeito de Santana do Manhuaçu e Lauro Simão, prefeito de Durandé; de Ipanema, o prefeito Dr. Júlio Fontoura; de Lajinha, a presidenta da Câmara Alzira; Mirim Roela, prefeito de Martins Soares e Márciio Gerard, prefeito de Reduto; de Chalé, prefeito Elmir e Wanderley Vieira, prefeito de São Felix de Minas e Lilico, prefeito de Taparuba; o deputado federal João Magalhães e estadual Juninho Araújo; ex prefeitos Jairinho, de Caputira; Joaquim do Nenêgo, de Matipó; Zé Brás de São João do Manhuaçu e Olívio Ângelo, de Sericita e Reginal Moura, ex vereador de São Pedro dos Ferros.

O show gospel de André e Wellerson propiciou aos fiéis a salutar demonstração de fé cristã. O público não arredou o pé durante a apresentação da Banda Pequi com Dendê e muito se agitou com o forró de Rogério Soares.
O esperado show de Guilherme e Santiago e o contagiante show de Ronan e Ronaldo foram além da expectativa e proporcionaram muita alegria e a união de toda a região.
Os intérpretes Marcos e Fernando não deixaram por menos e a Banda Medusa tocou ritmos do agrado dos presentes.

A equipe de futebol Máster do Cruzeiro de Belo Horizonte jogou e venceu pelo placar de 4 a 1 a equipe do Caputirense, liderada pelo veterano Basílio.
Um destaque para a Cavalgada que teve participação de 500 cavalos bem tratados, montados e desfilando com beleza constituindo-se como cavalgada de gala da região. O som automotivo pôde reunir adeptos de todas as idades.
Durante o festejo, a população caputirense recebeu benefícios diretos da administração municipal, tais como inauguração do Cras Constantino Soares Martins “Tinim” e o calçamento da Rua Farmacêutico Juca Dutra.


As comemorações de aniversário do município, realizadas pela administração pública (equipe do prefeito Tiãozinho e vice Oraci), com apoio da Câmara de Vereadores, traduzem na confraternização dos caputirenses presentes, ausentes, amigos e visitantes que, a cada ano, prestigiam esse evento que eleva o nome de Caputira.


Nenhum comentário: