19 agosto 2009

Justiça decide cassação do prefeito Zeca de Rio Casca, no fim do mês


Clique na foto para ampliar

Em dezembro do ano passado, o prefeito José Maria de Souza Cunha “Zeca” (foto) e o vice Paulo Sérgio Moreira Couto tiveram seus registros de candidatura cassados, em virtude de uma ação proposta pela coligação encabeçada pelo candidato Waldir Alvarenga, derrotado nas eleições de outubro. A Dra. Dayse Mara Baltazar, Juíza da Comarca de Rio Casca, entendeu que houve abuso de poder econômico e poder político que maculou a legitimidade das eleições. E por isso cassou os diplomas do prefeito e do vice-prefeito dando-lhes direito a recurso em instância superior.

Com o recurso eleitoral de número 7001/2009 tramitando no Tribunal Superior Eleitoral/TSE o prefeito Zeca é mantido no cargo. Hoje, porém, esse tribunal incluiu a apreciação e julgamento de seu recurso citado na Pauta de Julgamento nº 65/2009, a ser realizada no dia 31 de agosto próximo.

Caso seja mantida pelo TSE a decisão da juíza, o prefeito Zeca e o vice Paulo Sérgio deixam (imediatamente) a Prefeitura, caso o tribunal julgar contrário a cassação feita pela juíza eles continuam com mandato normal até 2.012.

A população vive momentos de tensão, ansiedade e expectativa do que vai acontecer após o dia 31. “Zeca fica? Zeca sai? Waldir entra? Vai ter nova eleição? Vamos aguardar!


Nenhum comentário: