16 agosto 2009

O domingo em Abre Campo

Clique na foto para ampliar

O Jornal Regional esteve neste domingo (16) na cidade de Abre Campo com objetivo especial de vivenciar o dia de domingo com os abre-campenses, oportunidade que visitou setores produtivos junto as áreas social, industrial, cultural e esportiva.

Fanfarra na Escola
Logo após a chegada, nossa reportagem foi prazerosamente surpreendida, no centro da cidade, pelo o ensaio de uma recém formada fanfarra escolar, dirigido pelos experientes instrutores Djalminha e Walterluis.

A diretora Vanda Martins, presente no ensaio, informou à nossa reportagem que aquela fanfarra faz parte do Projeto Fanfarra na Escola, patrocinado pela Samarco Mineração à Escola Estadual “Abre Campo”. Ela conta com a colaboração de Erodice Guerra e Maria do Carmo Gomes Coelho.
O objetivo do projeto é resgatar uma tradição do município e proporcionar alegria e lazer aos abre-campenses, valorizando a arte e a cultura. O projeto visa, também, fazer intercâmbio cultural e conhecer outras fanfarras.

Assim, a Fanfarra da Escola Abre Campo, composta de 54 integrantes, entre eles alunos, ex-alunos, professoras, pais e membros da comunidade,
estará se apresentando oficialmente na manhã do próximo dia 6 de setembro, saindo da Praça Sant’Ana em desfile pelas ruas da cidade.

É necessário destacar essa ação da Samarco Mineração junto às comunidades por onde passa o seu mineroduto, cumprindo assim com a responsabilidade social. A Escola, através de seu corpo docente e discente, e a população de Abre Campo, agradecem a empresa mineradora pelo apoio e empenho nessa valiosa contribuição que, com certeza, ajudará no desenvolvimento cultural dos abre-campenses.

Restaurante Ki Sabor
Cumprindo agenda de visitas o Jornal Regional foi recebido, de forma cortês e gentil, no Restaurante Ki Sabor, gerenciado pelo casal Wilson de Pico e Marília. Lá comprovamos que aquela casa de ambiente familiar serve a melhor comida da região, além de oferecer um ambiente agradável e de fino trato.

O ki Sabor tem característica própria e diferenciada: boa comida, preço acessível e frequentado por pessoas ilustres.
Presente no restaurante, ‘como sempre’ (pelo que fomos informados), o empresário de café Tãozinho Queiroz, acompanhado da filha Maria das Graças. Ela é cantora, do gênero sertanejo e é mais uma grande promessa de sucesso a estourar no hit parade; se Deus quiser, num futuro bem próximo.

Campeonato Municipal de Futebol
Em prosseguimento ao Campeonato Municipal de Futebol que está sendo realizado pela Prefeitura e Câmara de Vereadores, assistimos às duas partidas da última rodada da fase de classificação. Os jogos aconteceram no Estádio Coronel Pedro Victor – campo do Nacional – reunindo as equipes do Serrano x Nova União e Democrata x Recanto das Águas. Um bom público esteve presente para prestigiar o espetáculo de futebol.

As quatro partidas da fase semi-final serão realizadas nos próximos dias 23 e 30 de agosto.




Calorosa Recepção
A presença do vereador Wilson de Pico, no campo do Nacional, fez voltar por sobre si a atenção de alguns torcedores, pessoas que acompanham e participam do dia a dia do município de Abre Campo. Eles sabem da importância do trabalho desse vereador que, há anos, vem lutando para que o Campeonato Municipal se realize de forma organizada, digna e reunindo representantes das variadas localidades, como está acontecendo neste ano.

Entre cumprimentos e as dezenas de agradecimentos recebidos de torcedores, dirigentes esportivos e atletas o Wilson de Pico, após calorosa recepção, juntou-se aos demais membros da Comissão Organizadora do campeonato.

O Jornal Regional esteve em sua companhia quando pôde presenciar e, também, avaliar outra recepção calorosa manifestada pelos presentes ao contador da Prefeitura, Denílson Amorim. Ele estava acompanhado dos garotos Luiz Eduardo e Rafinha, netos de Dario, ex-vereador e grande líder político.

Nenhum comentário: