26 agosto 2009

Uma agradável surpresa em Belo Horizonte

Clique na foto para ampliar

A reportagem do Jornal Regional esteve, ontem, na Capital das Alterosas, a bela Belo Horizonte, para tratar de assuntos de interesse do jornal. Na oportunidade essa representação jornalística procedeu visitação a diversos setores de sustentação ao desenvolvimento que vem realizando ao longo dos últimos 25 anos.

No final do dia tivemos uma agradável surpresa a nível social, de causos e de saudade ao encontramos, no Centro da Cidade, o conterrâneo Pedro Pereira de Carvalho “Pedro do Ignácio” ou simples e popular “Doutor Pedro”. Ele fazia sua costumeira refeição numa lanchonete próxima á Drogaria Araújo.

O momento foi de contágio e emoção de ambos os lados, o reconhecimento de amigo, após mais de vinte anos, não foi de surpresa e sim fácil, foi agradável e propiciou fortalecimento daquela velha amizade... num rápido momento pudemos relembrar de passagens históricas e memoráveis, de pessoas ilustres e de pôr a conversa em dia e atualizada.
O Doutor Pedro, após 22 anos residindo em Belo Horizonte, aposentou-se (como motorista) pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais/Phemig e, com emoção, nos contou que tem duas lindas filhas – Camila e Cristiane.

Já na despedida fomos surpreendidos pela chegada de outro conterrâneo ilustre – Carlos, irmão do José Renato do Correio e casado com Nancy, filha de dona Laurita e do saudoso Ninico. Aí foi demais... a conversa se esticou...


Nenhum comentário: