08 janeiro 2011

6º Pelotão faz inauguração

Polícia Militar inaugura Auditório



Sob a coordenação do Comandante do Pelotão, Tenente PM Ronaldo Sanglard Bastos, foi inaugurada nesta quinta-feira (06), o Auditório do 6º Pelotão da Polícia Militar em Raul Soares, anexo à sede da Corporação.

A solenidade contou com a presença do Maj PM Wanderson Santiago Barbosa, Comandante da 22ª Companhia da Polícia Militar Independente, sediada em Caratinga, além da presença de autoridades locais e convidados.

Na oportunidade, o Ten Sanglard homenageou com o diploma de "Colaborador da Polícia Militar" aos convidados enumerados abaixo, inclusive a este blogueiro, como um dos representantes dos profissionais de imprensa local, o que muito nos dignifica e honra por ter sido um dos lembrados pela instituição.

Em seu discurso, o Ten Sanglard agradeceu a presença dos convidados que vieram prestigiar o evento, lembrando que se sentia honrado já que quase a totalidade dos que foram convidados compareceram, pois só não vieram aqueles que foram impedidos por força maior e, mesmo assim, enviaram os seus representantes.

Elogiou o comportamento da sociedade, que sempre colaborou com a Corporação, numa parceria transparente, sem qualquer tipo de cobrança indevida.

Frisou que a cidade de Raul Soares é muito boa para se viver, trabalhar e que pretende continuar aqui, mesmo no caso de ser promovido, pois tem um povo acolhedor e que, quando assumiu o Comando, não teve tempo suficiente para se ambientar, pois foi logo assumindo as suas funções, já que a sociedade clamava por medidas enérgicas, principalmente com relação ao tráfico de drogas que imperava no município.

Segundo ele, nos nove meses de atividade na cidade, trabalhando em conjunto com Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Poderes Executivo e Legislativo, CONSEP e comunidade de bem, o 6º Pelotão conseguiu reduzir o número de crimes no município para um nível mínimo suportável e que irá continuar trabalhando nesse sentido, para que a sociedade continue com o apoio da Polícia, a segurança e tranquilidade necessárias para o seu dia a dia.

O Ten Sanglard não deixou de enaltecer, também, o trabalho, dedicação, disposição e qualidade dos valorosos Policiais Militares que compõem o 6º Pelotão, os quais, às vezes, necessitam dobrar turnos de serviço, a fim de cumprirem a missão que lhes foi dada.

O Comandante Maj PM Wanderson Santiago Barbosa, em discurso, manifestou a sua satisfação com a atuação do Comando do Ten Sanglard, distinguindo-o pela competência e seriedade em suas funções, lembrando que ele é uma peça importante, e o compara a um jogador "coringa" que atua em qualquer posição no time, com maestria.

Segundo ele, pela sua excelente atuação, o Tenente Sanglard deverá ser promovido a Capitão no final do ano e que, neste caso, poderá ter que deixar esta cidade, apesar de não ser de sua vontade.

Homenageados:
Sgto Fábio Costa Batista;
Cabo Guenael:
Vicente de Paula Barbosa, Prefeito de Raul Soares, representado pelo vice Altivo de Souza Melo; Daniele Rodrigues Marota Teixeira, Juíza de Direito da Comarca de Raul Soares;
Gilvan Augusto Alves, Promotor de Justiça da Comarca de Raul Soares, representado pela Juíza Dra. Daniele;
João Lopes de Sá Neto, Delegado de Polícia de Raul Soares;
Romeu Barbosa, vereador Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares;
Eimard Rodrigues Ribeiro, vereador de Raul Soares, ex-presidente da Câmara;
José da Silveira Miguel, Pároco de Raul Soares;
Hélio Pereira Santiago, Diretor Presidente do Sicoob;
Lúcia Miranda Rios, Presidente do Consep, representada por Juarez Tadeu Alves;
Luciano Leão, representado por Ramiro Grossi;
Nery Condé, Presidente da ACIR/CDL;
Oliveiro Moreira Guedes Júnior, Engenheiro da Sagendra;
Sílvio Cláudio Silveira, empresário no ramo de laticínios e bebidas;
Ricardo Teixeira Rodrigues, empresário no ramo de madeireira;
Delvair Gomes Chaves, empresário no ramo de cerâmica;
João Romero de Araújo, diretor da Rádio Uai;
Geraldo Pascoal, gestor do Blog Pascoal on line;
Jonathan Faria de Souza, jornalista, representado por Geraldo Pascoal ;
Michelangelo Bifano Coelho, da TV Net, representado pela repórter Andréia Santos;
Maria das Graças Silva, representada por Davi Cominho Lopes;
Roberto Carlos Bonde, empresário no ramo de materiais de construção;
Marcos Giovani Passos Andrade, empresário;
Vander Lúcio dos Reis, profissional liberal.

(FONTE: Pascoal On Line)

Veja mais fotos do evento


Nenhum comentário: