24 janeiro 2011

São Silvestre regional...

1ª Corrida Rústica de Abre Campo

Clique na imagem para ampliar


Corrida rústica é uma prática esportiva que nasceu no campo, no meio rural junto à vegetação e, que depois, veio para a cidade arranjada de forma a aparentar rusticidade.

Em todo o Brasil ocorrem corridas rústicas com premiações e vagas na São Silvestre, corrida internacional que se realiza anualmente em São Paulo no dia 31 de dezembro.

Coincidência ou não o certo é que, também na tarde do último 31 de dezembro, na cidade de Abre Campo aconteceu a 1ª Corrida Rústica que reuniu atletas motivados e experientes, de várias idades e diversos níveis, que percorreram 7 quilômetros do marco estabelecido na Praça Tiradentes.

Essa competição que atraiu a atenção de moradores de Abre Campo e região foi realizada pela Secretaria de Esportes, num elogiável trabalho do secretário Pedro Pereira e Sô Dário que, mais uma vez, puderam contar com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.
A equipe do prefeito Davis Júnior, à frente Dr. Davis e os vereadores representados pelo presidente da Câmara Celinho de Paiva, se empenharam para que a Corrida Rústica fosse de êxito e que atendesse ao espírito esportivo, marcando assim mais um ano de bons trabalhos que a administração pública prestou à comunidade abre-campense.

Classificação
1º lugar: Marcos Vinícius - Ponte Nova; 2º lugar: Sidney Fernandes Rosa - Abre Campo; 3º lugar: Eliseu Rocha - Ponte Nova; 4º lugar: Bil Vitor - Pedra Bonita e 5º lugar: Rogério de Paula - Abre Campo.

Dado ao sucesso do evento, a comissão organizadora estará envidando esforços para que a 2ª Corrida Rústica, a acontecer no dia 31 de dezembro deste ano de 2011, tenha participação de grupo feminino, crianças e representantes da terceira idade.


Veja as fotos

Nenhum comentário: