20 janeiro 2011

Dia do Padroeiro...

Festa do padroeiro São
Sebastião em Raul Soares

Clique na foto para ampliar

O município de Raul Soares, criado em 7 de setembro de 1923, foi instalado em 20 de janeiro de 1924 com a posse da primeira câmara municipal, em sessão solene que fez parte da programação da festa ao padroeiro São Sebastião.

Essa antiga tradição dos fieis católicos raul-soarenses, a cada ano, vem sendo realizada por uma comissão especial que cuida de coordenar os eventos festivos ora programados que marcam esse dia de grande importância na vida civil e eclesiástica da cidade.

Neste ano o Conselho Paroquial de Pastoral, presidido pelo pároco Padre José da Silveira Miguel, realizou a festividade no período de 8 a 20 de janeiro atraindo as atenções da população que participou ativamente da programação logrando o tema da campanha da fraternidade definido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): Fraternidade e a Vida do Planeta; o lema A Criação Geme em Dores de Parto.

Durante o período de festa vários eventos foram realizados. Neste dia 20, feriado em Raul Soares, aconteceu alvorada musical, sinos e fogos; celebrações eucarísticas, leilões de porcos e aves e gado; torneio esportivo com disputa da Taça São Sebastião, chegada das comunidades com suas bandeiras e procissão levando a imagem do padroeiro São Sebastião que, no início da caminhadas pelas ruas da cidade, recebeu uma chuva de pétalas de rosas propiciada por um helicóptero.


Veja mais fotos

Nenhum comentário: