11 janeiro 2011

Sucessão municipal 1...

Próximo prefeito de Raul Soares

No último outubro aconteceram as eleições federais. Agora começam os preparativos para as próximas eleições municipais que se realizam em 7 de outubro de 2012 quando os eleitores vão escolher o prefeito, o vice-prefeito e os vereadores.

Há de se considerar alguns fatos novos para essa próxima eleição em Raul Soares, como a aplicação da lei da ficha limpa que pode impedir alguém de participar do processo eletivo.
Outro fato é que, ao invés de 9 vereadores, os eleitores vão escolher onze nomes para ocupar as cadeiras do Legislativo.
E outra mudança é que o atual prefeito não pode se candidatar.

Em Raul Soares já tem algumas especulações sobre os possíveis candidatos a prefeito. Nos bastidores da política são sempre citados os nomes de:

Altivo de Melo (PTC)- É o atual vice-prefeito e, como preceito político, constitui-se como candidato direto da prefeitura e do próprio prefeito.

Célio Nesce (DEM)- É vereador pelo terceiro mandato consecutivo e desfruta de muito prestígio na sociedade.

Cyrinho da Bicuíba (PPS)- É secretário de educação do município e, também, pode ser o candidato indicado da prefeitura e do prefeito.

Homero Ribeiro (PRTB)- Foi prefeito de 2001 a 2004, podendo contar com apoio de antigos correligionários.

Ramiro Grossi (PT)- É vereador bem atuante e pode ser candidato motivado pelo binômio renovação e mudança.

Renato Machado (DEM)- Político perseverante e de experiência já temdp manifestado que, novamente, vai disputar a eleição.

Rui do Jipe (PMDB)- É vereador e presidente da Câmara e tem experiência para (também) contribuir na esfera Executiva.

Silvinho (PR)- É empresário do ramo de bebidas e laticínios em condições favoráveis de concorrer na próxima eleição.

Esses (em ordem alfabética) são os nomes mais falados em Raul Soares para sucessão ao cargo de prefeito. Certamente, outros nomes podem aparecer e na oportunidade estaremos prontos para divulgar.

Nenhum comentário: