05 janeiro 2011

Editorial 398

Editorial da Edição nº 398 do Jornal Regional em circulação

Barturcada e Carnaval no Parque

Há anos que falamos que o Carnaval de Raul Soares tem tudo para dar certo no Parque de Exposições. Não só dar certo, mas como ser o grande diferencial de qualidade, atrair mais foliões e visitantes, ser uma promissora fonte de emprego e renda e, mais ainda, elevar o nome da cidade no cenário turístico das Gerais.

O centro da cidade onde se realiza o Carnaval é pequeno para agrupar tanta gente, barracas e ambulantes, pista de desfile e demais adereços, além de ser seguimento da rodovia MG-329 recebendo média de mil veículos diariamente; uma tremenda confusão e perigo iminente diuturnamente. E tem mais, incomoda os moradores com barulho e um odor fortíssimo por tornar-se latrina à céu aberto.

No parque o folião vai contar com mais segurança e conforto de espaço, dependências de bares, banheiros e palco, estacionamentos, polícia, posto de atendimento de urgência e uma grande pista para desfiles de blocos e escolas de samba, na rodovia.

Vale lembrar que no parque já foram realizados eventos do gênero, micareta e gritos carnavalescos, que proporcionaram resultados positivos e a certeza de que uma Festa de Momo bem organizada e com atrativos pode ser a solução para preservação da festa e não deixar que o Carnaval se perca no tempo.
Recentemente foi realizado o Natal Folia no Parque de Exposições que recebeu o famoso Grupo Barturcada, a maior atração do Carnaval da cidade de Diamantina. Esse grupo é reconhecido pelo estilo musical, bateria contagiante e força na percussão.

Esse evento foi de sucesso de crítica e de público que tomou conta do espaço ao ritmo de batuque e, ainda, deixou a certeza de que seus realizadores são conhecedores do assunto, aptos e têm condições de organizar muito mais, inclusive o Carnaval no Parque preservando assim um pouco da cultura raul-soarense.

Nenhum comentário: