28 setembro 2012


Prefeito de Caputira sofre
tentativa de assassinato

O Prefeito de Caputira e candidato à reeleição nestas eleições de 2012, Sebastião Pereira Mageste (Tiãozinho), de 40 anos, foi abordado por dois homens em uma motocicleta na noite desta quarta-feira, dia 26, que dispararam dois tiros na direção de seu veículo. 
A tentativa de homicídio aconteceu às 22h15, quando o prefeito estava chegando próximo ao portão de sua chácara, no Córrego da Condescendência, Zona Rural do município, distante 3 km da cidade, na estrada que liga Caputira a Matipó.
 
De acordo com as informações prestadas por Tiãozinho à polícia, ele chegava à sua residência, acompanhado de seu motorista, Sandro Albino da Silva e sua esposa, Elizete Maria Pinto, quando os dois homens se aproximaram em uma motocicleta. O indivíduo que estava na garupa então efetuou três tiros em direção ao seu veículo, o Fiat Uno placa HMK-0653 de Manhuaçu/MG. 

Dois projéteis, que eram aparentemente de calibre 32 mm, atravessaram o vidro traseiro do automóvel, sendo que um deles ficou alojado no encosto da poltrona traseira. Neste momento Tiãozinho percebeu que o homem que estava armado desceu da motocicleta e veio em sua direção. 
O candidato então abriu a porta atingindo o homem e em seguida entrou em luta corporal com o desconhecido. Durante a luta ainda foram efetuados mais disparos que por sorte não atingiram o prefeito. Com a arma descarregada, os dois homens decidiram evadir–se do local.
 

Na luta o Prefeito sofreu diversas escoriações pelo corpo e teve a sua camisa rasgada. Após a fuga dos dois homens, Tiãozinho então ligou para o candidato a Vereador de sua coligação, Geraldo da Tana, que havia se encontrado com ele minutos antes na saída de Caputira. 
O candidato a Vereador estava acompanhado do irmão do Prefeito, Milton e de outro companheiro nesta eleição, Téo Orozimbo. 
Tiãozinho foi socorrido juntamente com a sua esposa, que estava em estado de choque, sendo encaminhados para a Unidade de Saúde em Caputira. Sentindo fortes dores nas costas e na perna direita, com a pressão descontrolada e vomitando muito, os atendentes de saúde de plantão decidiram encaminha-lo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu e de lá ele foi internado no Hospital César Leite (HCL), onde permaneceria em observação.
 

A Polícia Militar e a polícia Civil foram acionadas e após a realização da perícia no local, foi encontrado um projétil dentro do pneu do Fiat Uno, além do projétil alojado na poltrona. O caso está sendo apurado, mas até o momento não há pista dos dois indivíduos..
 
(Fonte: Portal Realeza/27-09-2012)

Nenhum comentário: