05 setembro 2012


TCESP realiza sessão solene de posse dos conselheiros Cristiana de Castro Moraes e Dimas Eduardo Ramalho

Filha de Silmar e Cristiano Morais
Cristiana assinando a ata de posse
Realizou-se nesta segunda-feira, 03/09, a sessão solene de posse dos conselheiros Cristiana de Castro Moraes e Dimas Eduardo Ramalho, em concorrida cerimônia que contou com a presença do presidente do TCESP, Renato Martins Costa, do governador do Estado, Geraldo Alckmin, do presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, do presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e do deputado federal Arnaldo Jardim, representando a Câmara dos Deputados.

Compuseram a mesa, ainda, o procurador-geral de Justiça do Estado, Márcio Fernando Elias Rosa, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto, os ex-governadores Luiz Antônio Fleury Filho e Cláudio Lembo, o presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, conselheiro Sebastião Carlos Ranna de Macedo, o procurador-geral do Estado, Elival da Silva Ramos, a defensora pública-geral do Estado, Daniela Sollberger Cembranelli, o procurador-geral do Ministério Público de Contas Estado de São Paulo, Celso Matuck Feres Júnior e o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, coronel Orlando Eduardo Geraldi.

A cerimônia foi realizada no auditório “José Luiz de Anhaia Melo” e transmitida por telões instalados na Escola de Contas Pública. Discursaram na oportunidade os novos conselheiros, ressaltando a importância dos Tribunais de Contas para a defesa do erário e para a garantia da democracia.

Tal importância foi destacada também pelo governador e pelo presidente do TCESP. O governador citou os princípios da legalidade, legitimidade e economicidade, observando que o tribunal paulista fiscaliza-os com propriedade e até vai mais longe, com sua diretriz pedagógica. “Além da importância da tarefa fiscal, o nosso Tribunal é uma academia para ensinar a governar.”

Os novos conselheiros foram saudados em nome do colegiado pelo decano Antônio Roque Citadini. Além de ressaltar os conhecimentos técnicos de ambos, ele recordou que a conselheira Cristiana de Castro Moraes é a primeira mulher e também o primeiro integrante do quadro de auditores a chegar ao cargo nos 91 anos do TCE paulista.
Realçou, também, a eminência pública de Dimas Ramalho, que começou sua carreira política como presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, quando estudante, e foi deputado estadual, federal e secretário de Estado.

Em nome da Procuradoria da Fazenda Estadual junto ao TCE e do Ministério Público de Contas, os seus representantes, Luiz Menezes Neto e Celso Matuck Feres Júnior também saudaram os novos membros do Tribunal de Contas paulista, que agora está novamente com seu quadro de conselheiros completo.


Nenhum comentário: