17 setembro 2012


Em Bom Jesus do Galho

Secretaria de Educação encerra o mês de
agosto com Programa Agita Galera

O programa Agita Galera tem por finalidade discutir a importância da prática de atividades físicas para a saúde e realizar outras atividades “agitadas” nas escolas de Minas Gerais, e que envolve as escolas e a própria comunidade. Em Bom Jesus do Galho, o dia 31, última sexta-feira de agosto, foi o dia celebrado para a realização do evento. E mais uma vez, repetindo as três últimas edições, foi um tremendo sucesso de participação e de organização.

O evento aconteceu sob a responsabilidade dos professores de Educação Física: Paulo Victor Meira Coelho e Kassandra Nayara de Assis, contando ainda com a participação de Dalylla e Rafaela Santiago.

Foram apresentados danças, brincadeiras, passeio ciclístico e passeata envolvendo todos os alunos e professores do Centro Municipal de Educação Maria da Penha Ivone Abrão.

TEMA
 “JUNTOS PARA UMA VIDA ATIVA E FELIZ”; Este foi o tema escolhido para o Agita Galera de 2012.

A ideia deste tema é incentivar a comunidade a mobilizar o maior número de pessoas para praticar atividades físicas, bem como, jogos, brincadeiras, atividades esportivas e, consequentemente, influenciar outras pessoas na adoção de hábitos saudáveis e ativos.

Indiretamente, esta proposta reflete em outros âmbitos, como a socialização, o resgate das brincadeiras de rua, a cultura da paz, dentre outros tantos benefícios para a saúde do indivíduo e sua coletividade.







Nenhum comentário: