23 setembro 2012

Bom Jesus do Galho

Cruzeiro do Galho
conquista a 23ª Copa Distrital

Cruzeiro do Galho, campeão de 2012
Diante de um grande público, a equipe do Cruzeiro do Galho Velho sagrou-se campeã da 23ª edição da Copa distrital de Bom Jesus do Galho. A partida decisiva foi realizada no domingo, 02/09, no Estádio Mário Tristão, da ASBJ.
É a primeira vez que o Cruzeiro do Galho conquista este importante torneio municipal de futebol.

Depois de ser derrotada na primeira partida, por 2x1, a equipe do 1º de Maio de Quartel do Sacramento acabou vencendo a segunda partida pelo placar de 2x0. Como não havia vantagem no saldo de gols, a decisão, conforme regulamento, aconteceu nas cobranças de penalidades máximas. Neste quesito quem levou a melhor foi o Cruzeiro do Galho que venceu pelo placar de 4x3. A emoção tomou conta de atletas, dirigentes e torcedores do povoado do Galho Velho que invadiram o gramado para as merecidas comemorações.

Batista e Jorginho, atletas formados desde crianças na equipe campeã não continham tamanha alegria pela conquista. “Esperamos 23 anos para esta maravilhosa conquista. Somos uma família e a comunidade merece este campeonato. Quase não joguei, mas fui escalado para esta decisão. Estou feliz pelo título e por ter ajudado os meus companheiros nesta conquista inédita. Até pênalti converti”, enfatizou Batista, o atleta mais velho da equipe.

A coordenação da Copa, através de seu dirigente maior, José Rocha, agradeceu aos dirigentes, atletas, árbitros e torcedores pelo espírito desportivo, pela amizade e respeito mútuo. “Graças a Deus tudo deu certo. Venceu aquele que foi mais competente. Ainda hoje, fomos cumprimentados e elogiados por vários dirigentes pela organização e coordenação imparcial desta Copa. Este ato não nos envaidece. Fizemos simplesmente o que tinha de ser feito”, ponderou. 

Ficha Técnica:
Cruzeiro: Rogério, Betão, Ronaldo, Dinho, Batista, Elton, Teco, Walace (Vandinho), Jorginho, Macarrão, Vaguinho (Ferragim) - Técnico: Geraldo Sofocó.
1º de Maio: Nil, Munana, Carlomário, Branco, Hugo, Messias, Juninho, Sávio, Tufão (Romário) Quinha e Jeferson -   Técnico: Zé do Óleo
Gols: Quinha  e Romário
Arbitragem: Aguinaldo Garcia – Auxiliares: Paulo Mariano e Sebastião Neto
Receberam premiação e troféus:
Goleiro menos vazado: Bodão do União da Malacacheta
Artilheiro: Flaviano do União da Malacacheta
Vice-Campeão: 1º de Maio de Quartel do Sacramento
Campeão: Cruzeiro do Galho Velho.
Primeiro de Maio de Quartel do Sacramento



Atletas perfilados para execução do Hino Nacional
  
Capitão Ronaldo do Cruzeiro recebe o troféu de campeão
Torcedores do Cruzeiro fizeram festa




Nenhum comentário: