27 maio 2013

Inscrição para concurso
da PM encerra na terça-feira
Quem ainda não se inscreveu para o concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais tem só até terça-feira para garantir sua participação no processo seletivo. O concurso tem como finalidade preencher 1.300 vagas do cargo de assistente administrativo, dentro da corporação.

Os vencimentos são de R$ 1.123 e é exigido apenas ensino médio completo.
No entanto, o candidato deve ter em mente que se aprovado ele será um funcionário público civil da Polícia Militar e caso queira fazer parte do efetivo da corporação terá que se candidatar em um novo concurso, como explica o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção, o tenente-coronel Josan.

“Este concurso é para um cargo civil e para desempenhar funções burocráticas dentro da Polícia Militar. Caso o candidato aprovado queira ingressar como militar deverá aguardar concurso específico. Lembrando que não há qualquer tipo de favorecimento por ser funcionário público da PM”, aponta o oficial.

De acordo com o tenente-coronel, um novo concurso para soldado só pode acontecer a partir de 2014, pois a PM acabou de encerrar um processo seletivo e as nomeações devem ocorrer no início do ano que vem.

Estabilidade
Ser militar ou civil não é problema para o técnico em informática Anderson Seta, que tenta concurso público pela segunda vez.

“No último concurso para o setor administrativo, eu me classifiquei, mas não cheguei a ser chamado. Vou participar novamente a acho que tenho preparo para garantir uma vaga. Minha prioridade é garantir estabilidade e ter tempo livre para estudar e exercer outras atividades”, explica Seta, uma vez que a carga horária semanal é de apenas 30 horas. 
(Hoje em Dia)

Nenhum comentário: