18 setembro 2013

Bom Jesus do Galho

SAÚDE EM DESTAQUE:

Equipes de saúde
atenderam durante Jubileu!

Durante encerramento da 94ª edição do Jubileu do Senhor Bom Jesus, em 14 de setembro de 2013, a Prefeitura Municipal disponibilizou duas Equipes de Saúde completas (Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Motoristas, Agentes de Saúde, além de duas Ambulâncias) para o atendimento pleno de emergência e primeiros socorros.

Dezesseis profissionais do setor foram escalados e o atendimento durou das 08:00 às 18: 00 horas em duas tendas montadas no centro da cidade e ao lado da imagem do Cristo da Paz.
O público em geral, mais uma vez, aprovou essa iniciativa que contou também com a presença de carro-pipa da Copasa distribuindo água gelada durante todo o dia.
O próprio secretário Municipal de Saúde, João Correa de Faria, esteve presente nas tendas para dar suporte e apoio aos seus comandados, e falou da importância deste trabalho.

“É o quinto ano consecutivo que a Secretaria Municipal de Saúde monta toda essa infraestrutura em parceria com a Copasa e o Hospital, para o pleno atendimento à saúde dos romeiros, dos turistas e dos próprios bom-jesuenses envolvidos direta ou indiretamente na realização do Jubileu. Anteriormente, isso não acontecia. No dia da benção a cidade de Bom Jesus recebe um número de visitantes duas vezes maior que a sua própria população. Hoje, por exemplo, que é sábado, temos em torno de 20 mil visitantes na cidade. A saúde de todos precisa de nossa atenção. Fazemos este trabalho com carinho, atenção e respeito”.  

Segundo dados da Secretaria de Saúde, dezenas de pessoas foram atendidas com mal estar em geral (tonturas, enjôo, falta de ar, etc). O serviço de aferição de pressão foi o mais procurado. Algumas pessoas foram encaminhadas para unidade hospitalar da
cidade. Nenhum fato mais grave foi registrado.
É assim que se faz !!!
(Harlem Tristão - Assessoria de Comunicação)














Nenhum comentário: