03 setembro 2013

Informativo da Polícia Militar de Nova Era

PM apreende menores que furtaram
escola e recupera o material furtado

Nesta segunda-feira, 02/09/13, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Escola Desembargador Drumond, onde a Direção do educandário disse que alguns vidros de janelas haviam sido quebrados.
No local foi contatado o dano, bem como o furto de um aparelho de som da escola.

De posse de mais informações os militares Sgt Costa e Sd Castro chegaram aos responsáveis pelo ato infracional, sendo um adolescente de 13 anos e duas crianças, de 10 e 11 anos, tendo eles assumido ter danificado e invadido a escola, bem como furtado o aparelho de som, o qual foi localizado na casa do adolescente e apreendido pelos militares.

Referente aos menores, foram adotadas as medidas que cada caso previa, inclusive com acionamento do Conselho Tutelar.


PM realiza operação de combate
as drogas e uso de armas de fogo

No dia 30/08/13, sexta-feira, durante operação realizada pela Polícia Militar de Nova Era, de combate ao tráfico de drogas e utilização de armas de fogo, na Rua Principal da Vila Perdões, (CAPOEIRANA), em Nova Era, os militares abordaram a residência de Reginaldo Fernando da Silva e ao vistoriar o interior da casa, foram encontrados 02 (dois) cartuchos calibre .22 e 01 (um) faca de quarenta centímetros, tipo "Rambo".

Na sequência, devido populares informarem que Reginaldo constantemente frequenta a casa de sua genitora, deslocaram até o local, onde foi feito contato com os autores Ronilson da Silva, 33 anos e Laudiceia Rodrigues Chaves Cândida, 33 anos.

Durante as buscas na casa e quintal, foram encontradas várias sacolas utilizadas apara embalar "crack", 01 (um) frasco de ácido bórico (produto utilizado para manipulação de drogas ilícitas) e, no quintal, foram encontrados 08 (oito) cartuchos 9 milímetros, de uso restrito e 07 (sete) cartuchos calibre .22. 

O autor Ronilson já foi preso por roubo à mão armada e encontrava-se em liberdade provisória. 

Os autores Ronilson e Laudicéia, os quais foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, até a Delegacia de Polícia de João Monlevade, onde foi ratificado o flagrante. 


Nenhum comentário: