24 setembro 2013

Conferência Municipal de
Saúde de São Pedro dos Ferros

Realizou-se em 20 de setembro a V Conferência Municipal de Saúde de São Pedro dos Ferros, com o tema “Atenção Primária, Fortalecimento e Humanização”, que reuniu o secretário municipal de saúde, Kemper Xavier Feliciano, Reginaldo Moura Batista, prefeito municipal, Pedro Moreira da Silva, presidente da Câmara Municipal e demais vereadores e autoridades, convidados, agentes públicos ligados à saúde e comunidade ferrense.

Esse encontro, após realização das pré-conferências setorizadas, aconteceu na Escola ‘Professor Alves de Souza’, apresentando resultados satisfatórios, muito aprendizado e a oportunidade de se construir uma saúde de qualidade aos cidadãos de São Pedro dos Ferros, principalmente a partir da contribuição da sociedade que foi ouvida e teve a oportunidade de participar de forma efetiva nessa conferência.

Após leitura do regimento, palestraram Dra. Alcione Nascimento Campos Cunha, com o tema Saúde Bucal; Cinthia Caldas Rios, com o tema Estratégia Saúde da Família e Vigilância em Saúde, palestrada por Dádiva Raquel Rodrigues e a palestra magna ‘Gestão em Saúde Pública’, ministrada por Ivan José da Silva.

Posteriormente foram formados os grupos de trabalho, discussão dos temas, apresentação e votação das propostas pelo plenário e apresentação do relatório final e entrega dos certificados de participação dos presentes. 

Nenhum comentário: