21 setembro 2013

Informativo da Polícia Militar

Policias Militar e Civil de
Nova Era prendem estelionatários

Na tarde desta quarta-feira a Policia Militar e Policia Civil de Nova Era fizeram operação conjunta, com o objetivo de prender autores que aplicavam golpes contra estudantes na região.  Os autores distribuíam, nas casas, um aerograma dizendo ao morador que duas pessoas da família seriam selecionadas para cursos gratuitos, patrocinados por empresas da região, mas não citavam os critérios de seleção e nem quais eram as empresas patrocinadoras. No momento da matricula, os golpistas recolhiam R$360,00 (trezentos e sessenta reais) dos candidatos e um quilo de alimento não perecível.

Várias universidades do Brasil eram citadas como parceiras mas, segundo a Policia, nenhuma delas reconhecia o grupo que se auto denominava “Movimento nacional pelo emprego”.  O grupo oferecia vinte e um cursos, entre eles astronomia, direito e robótica, tudo em ambiente virtual.
           
Os policiais surpreenderam o grupo na hora em que faziam as matriculas. Os autores já haviam recebido de quatro jovens, o valor total de R$1.420,00 (Mil quatrocentos e vinte reais).
           
Segundo os Policiais vários panfletos haviam sido entregues também na cidade de Itabira, provavelmente distribuídos pelo mesmo grupo.  
Golpes com o mesmo nome já foram aplicados em outras cidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pará, por um grupo que se autodenominava “Movimento nacional pelo emprego”.
           
Três autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de João Monlevade onde foi lavrado o flagrante. Mateus Henrique de Oliveira Gomes, 25 anos; Marcone Messias Oliveira Gomes, 22 anos e Samir Campos de Oliveira, 25 anos
           
Participaram da Operação a Delegada de Nova Era, Drª Ana Carolina, Sargento Duarte e Soldado Andrade.

Nenhum comentário: