25 setembro 2013

Professores estaduais terão 5%
de reajuste a partir de outubro

O Governo de Minas anunciou nesta segunda-feira (23) reajuste de 7,62% para os servidores da educação. Desse percentual, 5% será pago a partir de outubro para todos os professores e demais profissionais de educação básica do Estado

Além do aumento, o Governo antecipará para janeiro de 2014 a progressão na carreira de profissionais da educação básica, antes prevista para janeiro de 2016. Os servidores que tiverem direito a este benefício  terão um reajuste adicional de 2,5% sobre a remuneração. Com isso, terão seus vencimentos reajustados em 7,62%.

Conforme o Estado, somando os valores decorrentes do reajuste geral da política remuneratória àqueles da antecipação da progressão na carreira e da terceira parcela do reposicionamento na carreira, professores da educação básica de Minas chegarão em janeiro de 2014 com um aumento médio total de 19,9% em seus salários em relação a novembro de 2012.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a remuneração inicial em Minas para os professores com licenciatura plena e especialistas passa a ser, então, 54,78% superior ao piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação para uma jornada equivalente de 24 horas/aula semanais, de acordo com a Lei Federal 11.738/2008.

O anúncio foi feito durante reunião com as sete entidades que representam os servidores da rede estadual de ensino. 
(Hoje em Dia)

Nenhum comentário: