21 abril 2010

Santo Antonio do Grama

1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

Clique na foto para ampliar


Foi realizado no último dia 16/04 no Espaço Cultural "Laérson Januário” a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental que foi promovida pela Secretaria de Saúde com a presença de profissionais da área de saúde, enfermeiras, médicos e agentes de saúde.

Com o tema "Saúde Mental Direito e Compromisso de Todos: Consolidar Avanços e Enfrentar Desafios" foi muito bem ministrado pelos profissionais.
A farmacêutica Joyce Laura Moreira falou da "Assistência Farmacêutica na Saúde Mental" e o Dr. Marco Antonio Vieira Santos falou sobre o tema "Contexto atual das políticas públicas de saúde rumo a desistitucionalização da assistência e ao incremento de práticas humanizadas". A assistente social Gislane Bastos relatou sobre os "Direitos e deveres do indivíduo com sofrimento mental", a psicóloga Lucimere de Oliveira Aguiar e a enfermeira Marlene de Fátima Pereira falaram da "Prestação do serviço mental" e dos projetos para 2011.

Os palestrantes da Polícia Militar de Santo Antonio do Grama, soldados, Janderson e Alencar falaram do combate as drogas na cidade, relataram os diversos tipos de drogas existentes no país e o papel fundamental da comunidade em ajudar o destacamento policial no combate as mesmas.
No final aconteceram os debates, discussões, levantamento de propostas e a escolha de delegados para Conferência Estadual.

Participaram da Conferência o Conselho Tutelar, representantes da comunidade, vice Prefeito, Sebastião Caetano representando o Prefeito Jeferson Russo, Presidente da Câmara de Santo Antonio do Grama, Geraldo Caetano, Odontólogos, os secretários de educação e assistência social, João Luiz Anacleto e Fatinha e a agente de saúde, Solange, terminando com a leitura do regimento da "1ª Conferência de Saúde Mental".

(Wesley Moreira - ASCOM - Santo Antônio do Grama)

Nenhum comentário: