10 abril 2010

Formandos do Curso de Gestão Pública visitam Curitiba

Clique na foto para ampliar

Jonathan Faria de Souza, Wilson Veiga Coelho, Reginaldo Moura Batista e Wander Gualberto da Silva concluíram o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública pela Facinter - do renomado Grupo Educacional Uninter - pólo sediado na cidade de João Monlevade, em março deste ano.

Esse curso objetiva a formação de profissionais de ensino superior para atuarem na administração pública, na esfera federal e estadual, com ênfase na área municipal.

A grade curricular é elaborada no sentido de dar ao gestor uma visão ampla e multidisciplinar, abrangendo várias áreas de atuação do setor público, capacitando-o com unidades de Direito, Administração, Economia, Contabilidade, Arquitetura, Urbanismo, Engenharia, Informática e Serviço Social, entre outras.

O Gestor Público atua como Chefe de Divisão, Chefe de Departamento, Auditor, Analista de Processos Públicos, Assessor de Planejamento, entre outros cargos, buscando sempre um fim único que é o bem comum da coletividade administrada, tendo capacidade para identificar problemas e buscar alternativas para a construção de soluções a partir de instrumentos que permitam a avaliação de políticas públicas.

Em suas atividades o Gestor Público define os orçamentos para a produção de produtos e serviços; acompanha as licitações, o orçamento e os resultados esperados e, também, acompanha o atendimento ao público, gestão do pessoal e gestão de materiais, etc.

A cidade de Curitiba, Capital do Estado do Paraná, conta com uma ótima infraestrutura de comunicação, um excelente sistema de transporte público e é referência em planejamento urbano, com clima agradável no verão e muito frio e umidade durante o inverno.
Curitiba é um verdadeiro centro cultural, abrigando inúmeras faculdades, monumentos históricos, teatros, além de ser conhecida como a cidade de melhor qualidade de vida e de preservação ambiental. E chama a atenção dos visitantes pela sua limpeza e conservação.
Os curitibanos, hospitaleiros e descontraídos, orgulham-se de serem os primeiros a fundar uma universidade (a Universidade do Paraná) e os pioneiros na implementação de ciclovias.

Os quatros formandos visitaram Curitiba, muito civilizada e onde os habitantes desfrutam de invejável estruturação urbana que é um tema complexo e preocupante aos administradores municipais.

Estruturação urbana nada mais é do que um conjunto das infraestruturas do espaço da aglomeração urbana e suas instalações e está em permanente mutação como resultado do processo de produção.
E o profissional em Gestão Pública é apto a propiciar uma estruturação urbana capaz, viável às camadas populares e que seja econômica aos cofres públicos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve jonathan
parabéns a vocês todos aí que fizeram o curso
E a respeito das fotos ,fui a curitiba e a cidade realmente é um encanto e também andei de jardineira kkkk
um abração
joão luiz