16 abril 2010

Opinião

Cidade morta... parecendo cemitério

RAUL SOARES
A atual administração pública de Raul Soares, sob responsabilidade do prefeito Vicente Barboza, está longe da realizada no mandato anterior, em termos positivos; pelo menos é a voz geral. Apresenta um horror em termos de atendimento à população que vem reclamando e pedindo por socorro em todas as áreas de ação administrativa vinda da prefeitura.

Diariamente ouvimos pelas ruas reclames dos setores públicos de saúde, segurança, obras inacabadas, falta de frente de trabalho e desemprego, trânsito desordenado, ruas escuras, sem projetos agrícolas e pecuários, estradas vicinais em calamidade, sem lazer, cultura, esporte, etc. As críticas tomam lugar de destaque nas rodinhas, nos clubes, bares e repartições públicas.

É preciso que o prefeito Vicente Barboza enfrente a situação, arregace as mangas e mostre serviços e ofereça benefícios à população para que ele volte a ter a confiança do povo, ao invés de deixar o município abandonado.

Nunca as prefeituras receberam tanto (verbas e mais verbas) dos governos do Estado e da União como nos dias de hoje... então, falta de dinheiro não é desculpa...

O prefeito tem méritos sim, foi vereador por mais de uma vez e exerce o seu mandato pela segunda vez.
Mas, ele (também) ‘matou’ a cidade que parece morta e parecendo cemitério, após seu desequilibrado ato de retirar as mesas e cadeiras de bares e congêneres das calçadas.

Essa ação ajuda a mutilar a economia local, gerou desemprego que gerou falta de dinheiro na cidade que gerou inadimplência de muitos que gerou sei lá mais o quê de ruim e de mau gosto para um jovem prefeito que ‘ainda’ pode almejar uma futura carreira política, caso seja o seu propósito.

Gerou, mais, gerou sentimento de culpa aos cidadãos de bem que transitam pelas vias públicas (inda mais pela escuridão da cidade), gerou inércia aos representantes sociais e políticos, gerou insegurança a muitos que acreditavam em melhores dias, e está gerando tanta coisa que é preciso que se faça algo para reverter esse caótico e triste quadro isolado; somente aqui acontecem coisas assim...

É preciso não jogar a culpa nos outros, senhor prefeito, assuma tão-somente a autoria desse ato sem precedentes, infrutífero e que está judiando de comerciantes e de quem depende do comércio.
A cada dia morre mais um pouco a ‘Cidade das Árvores Floridas’ que está feia, triste, abstrata meio a natureza e esperando por uma ação revigoradora...

Um comentário:

Anônimo disse...

o seu jonatan o povo ta desanimado ate para reclamar devido ao grande autoritarismo e arrogancia do prefeito e do seu puxa saco leal. agora o jeito e quentar eles e ver o que o povo vai fazer na proxima eleicao.