26 abril 2010

Raul Soares presente

Jogos Escolares de Minas Gerais

FOTOS DA SAÍDA DOS ATLETAS DE RAUL SOARES
Clique na foto para ampliar


O Minas Olímpica – Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2010 é o maior e mais importante programa esportivo/social de Minas Gerais e faz parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado.

É uma competição esportiva/educacional podendo participar as escolas com alunos do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 1996, 1997 e 1998) e Módulo II de 15 a 17 anos (nascidos em 1993, 1994 e 1995).

As modalidades disponíveis no JEMG 2010 são: basquete, handebol, vôlei, futsal, atletismo, atletismo PCD, natação, judô, tênis de mesa, xadrez e peteca, nas categorias masculino e feminino.
Mais de 160 mil alunos, 8 mil professores, 16 mil profissionais envolvidos, 3 mil empregos diretos, 8 mil indiretos e cerca de 500 mil espectadores.

Após a etapa local, agora, estão sendo realizados jogos da etapa Microrregional, no período de 26 a 30 de abril, na modalidade de Futsal masculino e feminino, módulos I e II, na cidade de Sericita.
Presentes atletas daquela cidade mais Raul Soares, Vermelho Novo, São Pedro dos Ferros, Rio Casca, Santo Antonio do Grama e Abre Campo.
Os jogos estão sendo realizados no Ginásio Poliesportivo Maria Sérgia Moreira, com total patrocínio da prefeitura municipal, à frente o prefeito Antonio Sérgio da Cruz e apoio da câmara municipal na pessoa de seu presidente, o vereador José Geraldo Clemente.

O município de Raul Soares está sendo representando pelas escolas Anglo, Coronel João Domingos, Cerp e Padre Júlio Maria (de Santana do Tabuleiro).



Nenhum comentário: