05 agosto 2012

Ponte Nova
Futuros docentes participam
de Qualificação Pedagógica

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) oferece entre agosto e dezembro deste ano, capacitação pedagógica para 182 servidores que trabalharão como docentes no Curso de Qualificação do Agente Comunitário de Saúde.

O curso tem como proposta qualificar 859 agentes comunitários de saúde em 58 municípios mineiros. Possui carga horária de 400 horas, alternando momentos de concentração e dispersão.
A Capacitação Pedagógica tem carga horária de 16 horas e ocorre em todas as Gerências Regionais de Saúde (GRS) selecionadas para o curso.

O objetivo é desenvolver nos futuros docentes as habilidades e competências necessárias para o trabalho de ensino, tanto nos momentos teóricos quanto práticos.

Na Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova (SRS) o curso foi ministrado pelas pedagogas da Escola Saúde Pública (ESP-MG), Poliana Assis e Juracy Xavier e pela enfermeira-referência técnica no curso de agentes comunitários em saúde, Danielle Costa Silveira e aconteceu nos dias 2 e 3 de agosto com a participação dos municípios de Guaraciaba, Pedra do Anta, Rio Doce, Santo Antônio do Grama, São José do Goiabal, Santa Cruz do Escalvado e Araponga.
(Wesley Moreira/Comunicação Social- SRS/Ponte Nova)

Nenhum comentário: