20 agosto 2012

Ponte Nova
Superintendência de Saúde reúne
profissionais para tratar do vírus 'Influenza'

Foi realizada no dia 17 de agosto, na Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova, reunião com os enfermeiros e farmacêuticos dos hospitais e Coordenadores de Epidemiologia dos municípios da jurisdição sobre Influenza e distribuição do antiviral Oseltamivir.

A reunião foi conduzida pela enfermeira da Epidemiologia da SRS, Dádiva Raquel Rodrigues, e pelas farmacêuticas da SRS, Rúbia Rezende e Luana Maurício. Também esteve presente a Coordenadora de Epidemiologia, Mônica Maria de Sena Fernandes Cunha e o Enfermeiro Wagner Mol Guimarães que demonstrou como realiza a coleta de amostras da nasofaringe e da orofaringe para diagnóstico de infecção viral.

Foram tratados os tópicos: Influenza; Síndrome Gripal; Síndrome Respiratória Aguda Grave; Situação epidemiológica da Influenza no Brasil, em Minas Gerais e no mundo; Coleta, armazenamento e transporte de amostra para diagnóstico de H1N1; Distribuição e indicação do uso do antiviral OSELTAMIVIR / TAMIFLU e Notificação dos casos. Toda a matéria discutida foi baseada no Protocolo de Tratamento de Influenza – 2012 e nos Informes Técnicos de Distribuição do Oseltamivir e Influenza – CID J09-J11 de julho de 2012 do Estado de Minas Gerais.

Todos os municípios presentes foram contemplados com cartazes, panfletos e adesivos informativos sobre Gripe, além de máscaras dobráveis PFF-2.
(Comunicação Social/SRS / Ponte Nova/Wesley Moreira)
























Nenhum comentário: