09 agosto 2012

Ponte Nova
Campanha de Multivacinação

Aconteceu no auditório do Sindicato Rural de Ponte Nova, reunião preparatória da Campanha de Multivacinação para atualização do esquema vacinal com introdução das vacinas “Pentavalente e Poliomelite inativada” no calendário básico de vacinação de criança menor de 1 ano.

A reunião contou com a presença dos enfermeiros, coordenadores de epidemiologia, imunização e técnicos de enfermagem que atuam em sala de vacina.
           
A vacina Inativada é obtida nos microorganismos através de procedimentos químicos ou físicos. Em geral, induz uma reposta Imunológica de menor intensidade e duração do que a obtida com vacinas de microorganismos vivos atenuados e fundamentalmente do tipo humoral.
Já a Pentavalente  a criança tem que tomar a primeira e única dose aos quatro meses de vida protegendo-a contra tétano, coqueluche, difteris, meningite por Haemophilus Influenzae e Poliomelite.

A Coordenadora de Epimideologia, Mônica Sena, fez a abertura do evento falando da importância da vacinação e metas exigidas pelo Ministério da Saúde e Secretária de Estado de Saúde/MG.
A colaboração dos pais é de fundamental importância no sentindo de ficarem atentos ao calendário de vacinação de seus filhos.

A reunião esteve a cargo das enfermeiras referência técnica em imunização e doenças emergentes da SRS/PN respectivamente, Lidiane Bento de Jesus e Dádiva Rodrigues, tirando as dúvidas dos participantes e relatando sobre a nova vacina Paralisia Flácida Aguda.

O evento foi muito prestigiado com a presença de todas as cidades pertencentes a Micro de Ponte Nova e Viçosa.
(Wesley Moreira/Comunicação Social SRS/PN)

Nenhum comentário: