07 agosto 2012

O Pensamento

Pensamento e pensar são respectivamente uma forma de processamento mental ou faculdade do sistema mental. O "pensamento" é considerado a expressão do espírito humano, pois através de imagens e idéias revela justamente a vontade deste, sendo que o espírito é o ponto mais alto da matéria, e a matéria o ponto mais baixo do espírito.

Pensar significa modelar o mundo, e, dizia Napoleão Bonaparte que o "PENSAMENTO" governa o mundo. Os filósofos dizem que o homem é o que ele pensa, modificar significa mudar de pensamento, e "Tudo estará pronto quando a mente estiver pronta".
   
Jesus diz que nossos maiores inimigos estão em nós mesmos, são nossos pensamentos negativos, mágoa, inveja, raiva, má vontade e outros afins, e, de acordo com a lei da atração, nós atraímos o que pensamos. Madre Tereza de Calcutá dizia: "Jamais me convidem para um comício contra a guerra, irei em todos a favor da paz", só de falar em guerra atraímos coisas ruins, coisas boas atrai coisas boas, e coisas ruins atrai coisas ruins.
     
Nossos pensamentos vem aos pares, amor e ódio, saúde e doença,  riqueza e pobreza, treva e luz,calor e frio..., de forma que cada coisa é uma metade que supera a outra, é preciso destruir o mal para prevalecer o bom, e São Paulo apóstolo diz: "O homem não se salva pelo que faz, más pelo que pensa", e, pensar positivamente é entrar em sintonia com o poder infinito que é DEUS.
   
Existe um poema o Rubaiyat (significa quadras ou quartetos) do poeta i filósofo iraniano Omar Khayyam que diz:
                             Enviei meu PENSAMENTO ao infinito
                             Para decifrar a vida após a morte.
                             E tempos depois meu PENSAMENTO retornou a mim
                             E respondeu: "EU MESMO SOU O CÉU E O INFERNO."
     
O "PENSAMENTO" é a única coisa imaterial que se tem consciência, se a luz viaja a 300 mil km/seg, o espírito se desloca com a velocidade do pensamento, viajando à velocidade da luz levaríamos 4,2 anos para chegar até CENTAURO a estrela mais próxima depois do sol, e o sol fica a 150 milhões de km de distancia ou seja 8 minutos e 20 seg viajando à velocidade da luz.

No entanto nossa mente percorre todo universo em questão de fração de segundos, e na Bíblia em Gênesis 1:26 Moisés diz que DEUS fez o homem a sua imagem e semelhança, ou seja, DEUS é a pate invisível de nossa mente infinita.

Esta matéria é uma homenagem à minha filha Jéssica que no último dia 22 de julho completou 19 anos de idade.
(Geraldo Magalhães)

Nenhum comentário: