02 agosto 2012

Raul-Soarense acusado de homicídio
no Rio de Janeiro, está desaparecido

Disque-Denúncia divulga foto do suspeito
de matar Alpha Dias Kieling em São Conrado

O Disque-Denúncia divulgou, nesta quarta-feira (1º), um cartaz para auxiliar a Polícia do Rio a prender Ênio Tomaz da Rocha, o Tarturuga, de 47 anos, que é acusado de matar a idosa Alpha Dias Kieling, de 76 anos, na casa dela, em São Conrado, Zona Sul da cidade. A infornação foi divulgada em nota pelo Disque-Denúncia.

Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, titular da Divisão de Homicídios (DH), as investigações apontam que foi Ênio, que trabalhava como jardineiro da idosa, quem cometeu o crime.

O Disque-Denúncia pede que qualquer informação que ajude a prender Ênio deve ser feita pelo telefone (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.
Ênio Tomaz da Rocha, de 47 anos, é morador da Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde a polícia fez buscas nesta tarde.

De acordo com o delegado Rivaldo Barbosa, a polícia continua a procura por Ênio nesta quinta-feira (2).

Ainda segundo o delegado, a prisão temporária dele já foi decretada e ele é considerado foragido. A polícia chegou ao criminoso através de investigação.
A idosa foi encontrada morta e parcialmente enterrada nos fundos da casa onde morava, no domingo (29).

Passagem pela polícia
O delegado informou ainda que Ênio tem passagem pela polícia por roubo e furto e que já havia sido investigado pela DH por ocultação de cadáver e homicídio. Em maio deste ano, o jardineiro já tinha cometido o mesmo crime.

Segundo Rivaldo Barbosa, Ênio matou e ocultou o corpo de uma funcionária de uma creche, na Praia de Botafogo, também na Zona Sul da cidade.
“O que nos fez crer que ele é o autor, foi porque este cidadão usou o mesmo modo operante no crime contra a Alpha. Tudo isso foi levado em consideração. E uma das circunstâncias do procedimento, foi porque somente ele tinha acesso à casa”, explicou Rivaldo.

O titular da DH acrescentou ainda que o caseiro tentou despistar o filho da vítima, quando ele foi procurá-la. “Quando Robert foi até a casa onde sua mãe morava a procura dela, o Ênio disse que Alpha tinha viajado para Teresópolis, para poder despistar não só o filho, como a polícia também”, completou.
O delegado disse também que o suspeito possui tatuagem com o símbolo de uma cruz em cada um dos braços.

Suspeito ligou para delegacia
Nesta terça-feira (31), o suspeito ligou para a delegacia e disse que iria se entregar, mas até as 20h desta quarta (1º) não havia se apresentado à DH.

O filho da vítima, o executivo Robert Dannenberg, que também estava na delegacia, disse, emocionado, que está satisfeito com o trabalho da polícia. “A Justiça tarda, mas não falha”, disse ele. Robert afirmou que o suspeito roubou um frigobar, uma bicicleta e jóias da mãe.

A polícia ainda não tem informações sobre o que motivou o crime. O delegado acrescentou que o laudo da causa da morte ficou pronto, mas o resultado foi inconclusivo, já que o corpo estava em estado de decomposição. “Pedidos um outro laudo complementar para chegarmos a um resultado”, concluiu Rivaldo Barbosa.

Caseiro já era suspeito
O vigia de uma das casas, que preferiu não se identificar, disse que o caseiro de Alpha tinha um comportamento estranho. Ele trabalhava na casa há pelo menos quatro meses. “A gente não pode dizer de certeza se foi ou não a pessoa, Mas ele é um suspeito. Tem 12 anos que eu trabalho aqui na rua. Eu nunca vi uma coisa dessas”, disse o vigia, na ocasião.

Em depoimento à polícia, o chefe da segurança do condomínio também levantou suspeitas sobre o caseiro.

Na casa dela, não havia sinais de arrombamento. Mas alguns objetos foram roubados, segundo o filho. “Joias, uma bicicleta e frigobar”, disse Robert Dannenberg.
(02/08/2012 – 03:51/Fonte: G1)

Nenhum comentário: