17 agosto 2012

Saúde continua como prioridade
em Bom Jesus do Galho

Clique na imagem para ampliar
Mais uma vez fica evidente a preocupação da atual administração municipal com a saúde da população. O Departamento de Saúde Municipal não mede esforços para o pleno atendimento, além de ações preventivas e cumprimento de metas pactuadas com os governos estadual e federal. Foram três anos e sete meses de bons serviços prestados e de investimentos no setor.

Nos últimos dois meses, por exemplo, dezenas de pacientes foram encaminhadas para realizarem exames preventivos do câncer de mama, na cidade de Caratinga. Trata-se de convênio firmado entre Prefeitura e SUS, através da Programação Pactuada Integrada – PPI.
 
Entre maio e julho outros vinte e três pacientes foram encaminhados ao Hospital São Sebastião de Sabinópolis para o procedimento de facosectomia com implante de lente intraocular, popularmente conhecida como cirurgia de catarata.   Mais um convênio da Prefeitura e o governo de Minas.

Segundo a agente de saúde do município, Eunice Gusmão de Medeiros, que geralmente acompanha os pacientes nessas viagens, a Prefeitura arca praticamente com todas as despesas.
“Os pacientes gastam o mínimo possível. Os exames de mamografia são realizados a custo zero, enquanto as cirurgias de cataratas têm uma taxa mínima a ser paga pelo paciente. A Prefeitura cobre todas as outras despesas”, garantiu.

Nenhum comentário: