23 janeiro 2013

Bom Jesus do Galho
investe alto em educação
O município de Bom Jesus do Galho iniciará em 1º de fevereiro seu ano letivo em educação. Iniciando também o seu segundo mandato como prefeito, Jadir José da Silva destacou as melhorias no ensino municipal, sobretudo os altos investimentos em infraestrutura escolar.

Graças ao empenho de profissionais qualificados e de projetos elaborados entre 2009 e 2011 o município foi contemplado com 10 (dez) novos ônibus escolares e uma moderna quadra poliesportiva; além de creche para o distrito de Revés do Belém e de reformas de prédios escolares.
Investimentos de mais de 3 (três) milhões de reais. “talvez seja o maior investimento em educação de todos os municípios da região”, sublinhou o prefeito.

Segundo a ex-secretária municipal de educação (2009/2011), Eloisa Coelho Amorim, coordenadora dos projetos e programas para capacitação de recursos e benfeitorias no setor de educação municipal nesse período: os investimentos e melhorias no setor de educação do município são frutos de ações e projetos  elaborados entre 2009 e 2011 e que contaram com a participação efetiva de vários profissionais do setor educacional, além de membros da comunidade e, principalmente, da pessoa do prefeito Jadir, que não mediu esforços, apoiando todas as ações  e atividades do departamento de educação em busca de resultados positivos e melhorias na qualidade do ensino.

Resultados altamente positivos
“os projetos e programas em parceria com os governos do estado e federal como: PAR - plano de ações articuladas - foram elaborados e desenvolvidos para que as metas e objetivos fossem atingidos ou cumpridos a curto e médio prazos; melhorando consideravelmente o ensino oferecido pela prefeitura municipal”, enfatizou.

“trata-se de diversas ações conjuntas de interesse coletivo como: capacitação de professores, aumento do índice do IDEB (qualidade da educação), diminuição da repetência escolar, organização administrativa interna, melhoria da infraestrutura escolar (linhas e prédios escolares) etc., * os recursos são oriundos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”, concluiu Eloisa, supervisora municipal de educação.
(Harlem Tristão – assessoria de comunicação)

Nenhum comentário: