23 janeiro 2013

Ouvir música melhora desempenho
durante exercícios físicos, revela pesquisa
A pesquisa mostra que a música pode
 contribuir para melhorar o desempenho físico
Você sabia que a música pode te ajudar a alcançar uma das resoluções de ano novo? É isso mesmo. Uma pesquisa realizada pelo neurocientista inglês Jack Lewis, em parceria com um site de streaming, mostra que o som contribui para melhorar o desempenho físico. Michael Jackson, Johnny Cash, Beethoven e Tinie Tempah são alguns dos artistas na lista de benéficos ao corpo.

Para avaliar a relação entre as situações, o site Rara
 e o pesquisador criaram listas de reprodução estimulantes. Segundo o neurocientista, quem frequenta academia têm mais chances de melhorar o condicionamento quando escuta músicas com batidas específicas a suas listas. Elas proporcionariam mais desempenho durante a malhação, o que é conhecido como benefício “ergogênico”, e os resultados foram surpreendentes.

Os resultados foram bem curiosos em alguns casos. A pesquisa revela, por exemplo, que músicas agitadas beneficiam mais as mulheres do que os homens em certos exercícios, como em aulas de aeróbica.  Também foi descoberto que outros fatores precisam ser considerados na preparação do cérebro para manter o foco durante o treino.

A partir do estudo, o pesquisador criou a lista inspirada na neurociência, com 11 faixas, estruturada para gerar um determinado número de bpm (batidas por minuto) na sessão de atividades.
(Portal HD)

Nenhum comentário: