07 fevereiro 2013

Cássio Soares anuncia máquinas
agrícolas para Raul Soares
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), deputado estadual Cássio Soares, confirmou, na tarde desta quarta-feira, 6 de fevereiro, que o município de Raul Soares irá receber máquinas agrícolas para a recuperação de estradas. A doação será feita pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Segundo Cássio, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), a primeira lista dos municípios que serão beneficiados com a entrega das máquinas, e Raul Soares faz parte desse primeiro grupo. Cada cidade irá receber uma máquina retroescavadeira e outra motoniveladora. A utilização dessas novas máquinas visa melhorar a condição de estradas vicinais, que permitirá o escoamento da produção de agricultores familiares.

A listagem contempla 2.058 mil municípios, em todas as regiões do Brasil, selecionados a partir de critérios definidos pelo Comitê Gestor do PAC. As entregas das motoniveladoras serão feitas a partir de março e ocorrerão ao longo do ano de 2013.

Os municípios que serão beneficiados têm até 50 mil habitantes e estão fora das regiões metropolitanas. Para o delegado federal do MDA no estado, Alcides Guedes Filho, as entregas facilitarão a vida dos agricultores familiares dos municípios beneficiados. “Esses equipamentos vão contribuir para facilitar o escoamento da produção dos agricultores, para atender o mercado local e, também, o setor de compras institucionais desses municípios e de outros mercados regionais. Eles também vão ajudar na estruturação das propriedades”, afirmou.
(Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Cássio Soares/Secretário de Estado de Desenvolvimento Social)

Nenhum comentário: