03 fevereiro 2013

MP deve investigar supermercado que
vendia produtos vencidos em Minas
Supermercado em Alfenas é fechado após fiscais apreenderem mais de 100 kg de carne estragada, além de vários produtos com o prazo de validade vencido

Fiscal mostra um pacote de café
 com o prazo de validade vencido
 
A Vigilância Sanitária de Alfenas, no Sul de Minas Gerais, vai encaminhar na próxima segunda-feira um relatório e um pedido de investigação ao Ministério Público Estadual sobre a conduta de um supermercado que vendia produtos fora do prazo de validade. Ontem, o local foi fechado após a inspeção do órgão em conjunto com o Procon da cidade. Após uma denúncia anônima, foram encontrados mais de 100 quilos de carne com forte mau cheiro, pães de forma mofados, mais de 200 garrafas de refrigerantes vencidos, entre outros.

O estabelecimento já havia sido multado por vender produtos vencidos no ano passado. Desta vez, pela reincidência, a unidade teve que fechar suas portas, além de ser multada novamente.“A quantidade de produtos apreendidos assusta, tanto que o supermercado ficou vazio. Ontem mesmo, descartamos cerca de 110 quilos de carne no aterro sanitário”, disse a coordenadora de Vigilância Sanitária de Alfenas, Roseli da Silva.

O dono do estabelecimento não foi encontrado. Ele recebeu uma multa de R$ 1,4 mil da Vigilância Sanitária e ainda será autuado pelo Procon com base no faturamento do supermercado.

Quem encontrar ou comprar produtos com prazo de validade vencida deve fazer uma denúncia ao Procon Municipal para ser ressarcido. “Até mesmo quem comprou algum produto nos últimos dias no supermercado autuado deve ficar atento a qualquer tipo de reação adversa”, afirma Otaviano José de Abreu, coordenador do Procon de Alfenas. Os telefones do Procon de Alfenas são: (035) 3698-1341 e (035) 3698-1342.

(Estaminas)

Nenhum comentário: