18 setembro 2010

Acir/CDL realiza capacitação...

Café Empresarial em Vermelho Novo

FOTO: Prefeito Geraldo
Jonas e o consultor Nery Condé

ACIR/CDL de Raul Soares promoveu em Vermelho Novo no último dia 16/09/10, o VII café empresarial, com dois temas: Associativismo e Momento Econômico: Oportunidade de Negócios. O palestrante foi o professor e consultor Nery Condé, também presidente da ACIR/CDL.

O Tema associativismo teve como objetivo levar até os empresários locais a importância de uma associação como mola propulsora de desenvolvimento sustentável. Seus custos benefícios, vantagens competitivas, da parceria, do cooperativismo e comprometimento empresarial.
O segundo tema, momento econômico oportunidade de negócios, o professor e consultor falou da importância da economia no momento com grandes perspectivas de crescimento e que não podemos deixar passar essa oportunidade.


Abordou também sobre a importância das mudanças (Mude ou Morra) que as empresas precisam fazer para adaptar-se a um mercado cada vez mais competitivo e exigente. Um consumidor cada vez mais atraente, tendo mais acessibilidade ao consumo. Outra parte importante citada foi que não devemos apenas reinventar, é preciso inovar, criar o novo, o diferente, é assim que proporcionamos ganhos financeiros. Temos que agir antes que a concorrência, tecnologia ou os consumidores nos obriguem a mudar.

Falou também de um Brasil agrícola, sua vocação principal e de uma indústria ainda tão nova, sede de crescer. A importância do mercado regional e internacional para as pequenas cidades. Finalizou da importância da união das entidades e política para a geração de emprego e renda, pois, os pequenos é que geram mais empregos no País.

Nenhum comentário: