21 setembro 2010

Nery Condé é homenageado em Itabira

Personalidades Notáveis
Troféu Pedro Aleixo

Clique na foto para ampliar

Realizada no último sábado (15), em noite de gala, no salão de festas do Censi/Unipac de Itabira, a entrega do "Troféu Pedro Aleixo" a personalidades notáveis, com participação de homenageados do Estado de Minas Gerais e do Brasil, em evento promovido por Eustáquio Félix, colunista e diretor da Revista Félix.

Pedro Aleixo, exemplo histórico de homem público, nasceu em São Caetano, distrito do município de Mariana/MG. Em 1927, juntamente com Juscelino Barbosa e Álvaro Mendes Pimentel, fundou o jornal Estado de Minas. Foi deputado constituinte em 1934; deputado federal por Minas Gerais em 1935-1937, 1959-1966; Ministro da Educação em 1966; deputado federal por Minas Gerais em 1966-1967 e vice-presidente da República em 1967-1969.

Notável pode ser sinônimo de melhor, de sucesso, de brilho. Mas é, sobretudo, coragem.
Quando ouvimos a palavra ‘notável’, temos também a sensação de grandeza, de excelência intelectual, de determinação. Ideias que nos vêm à mente como brotam as sensações mais naturais. E é isso mesmo.


Só se sobressai quem faz da vida um elo profundo e contínuo; com os valores humanos, com a construção de um mundo melhor, com a cidadania, com as questões sociais e, mais importante, quem faz do ato de viver um compromisso consigo mesmo e com a realidade que o cerca.


Os agraciados com o troféu foram indicados porque são também exemplos de vida e conduta profissional, compromissados com os valores que tornaram Pedro Aleixo um símbolo de integridade política e humana, ética, cidadania e liberdade; verdades que conduzem a vida que é vivida em plenitude. Ética, cidadania e liberdade, verdades com as quais Pedro Aleixo construiu sua vida e fez história.


Foram homenageadas personalidades das cidades de Itabira, Mariana, Belo Horizonte, São Paulo, Bauru, Porto Velho e Rio de Janeiro, entre outras e ilustres como Geraldo Magela Gonçalves, diretor da Rede Visão de Comunicação; Geraldo Abade, prefeito de Barão de Cocais; Luzimar da Fonseca, presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Rio Abaixo. O prefeito de Itabira João Izael Querino Coelho e o deputado estadual Ronaldo Magalhães estiveram presentes e participaram das homenagens.
Entre os homenageados o raul-soarense Nery Condé.

Nery Condé
Administrador de Empresas, Contador, Professor Graduado, Especialista em Finanças Estratégica. Atuou por vários anos no ramo de transporte de passageiros em Belo Horizonte, onde iniciou sua carreira profissional. Reinventou modalidade de controle financeiro na empresa, por onde esteve durante 28 anos. Quando também em 1994 iniciou sua carreira de professor, alcançando logo de início destaque de professor padrão e professor homenageado. Trabalhou pela melhoria do ensino como a implantação do seminário anual do contabilista na escola, tronando a escola atrativa para o mercado de trabalho.


De volta ao interior de Minas Gerais em 2006, iniciou sua carreira como Consultor de Empresas e Professor Universitário. Atua na região da Zona da Mata como consultor e palestrante de Gestão de Empresas. Tornou o ensino universitário mais profissionalizante e mais voltado para o mercado de trabalho, como trabalhos técnicos e visitas técnicas.

Desde dezembro de 2008 a frente da Presidência da ACIR/CDL de Raul Soares, tornou-se o relacionamento empresarial mais profissional, mais voltado para as necessidades do associativismo. Criou também a modalidade “Café Empresarial”, que é um sucesso. Proporcionou mais cursos de treinamentos.

É um dos professores universitário que desde 2007 ganha o prêmio de melhor professor de faculdade.
Sempre defendeu a política sustentável, a gestão com responsabilidade e a educação empresarial, tornando assim o relacionamento capitalista mais saudável, gerando emprego e renda, proporcionando automaticamente a diminuição da desigualdade social.
(Matéria Divulgação)

Nenhum comentário: