06 setembro 2010

Coisas de política...

Vicente Barboza e Joaquim
Fragoso no mesmo palanque


Os dois experientes políticos raul-soarenses, prefeito Vicente Barboza (PPS) e vereador Joaquim Fragoso (DEM), são adversários assumidos. Há anos eles mantêm acirrada disputa política no distrito de origem, São Vicente da Estrela que (como primeiro torrão) continua sendo o principal espaço deste exercício de cidadania.
Essa peleja, pelo menos, demonstra que os dois mantêm o firme propósito de continuar empunhando suas bandeiras partidárias para se manterem em cargos eletivos; fruto da democracia e opção de todos.

Pois bem, os dois ferrenhos adversários estão no mesmo palanque da atual disputa ao governo de Minas. As suas siglas – DEM e PPS – apóiam à candidatura de Anastasia ao palácio do governo e Aécio Neves e Itamar Franco ao senado.

A Revista Veja, em recente reportagem da
coluna Panorama Holofote, veiculou essa matéria:

“De neoliberal a neonanico- O Democratas já foi chamado de muita coisa: neoliberal, reacionário, conservador, fisiológico... Os seus caciques temem que, no próximo ano, ele ganhe outro adjetivo: o de nanico. As contas feitas por expoentes do partido indicam que o DEM poderá não eleger mais que 45 deputados em outubro. Se a previsão se confirmar, a agremiação presidida pelo deputado Rodrigo Maia (RJ) deixará o time dos grandes partidos no Congresso e perderá espaço nas comissões da Câmara. Por isto, alguns líderes do DEM voltaram a analisar a possibilidade de fundir a sigla com o PSDB e o PPS.”

A possível junção desses partidos políticos ainda está por acontecer.
Mas, São Vicente da Estrela já saiu na frente. Pois, os seus maiores nomes da política local se congregam no mesmo bloco que busca a vitória do grupo liderado por Aécio Neves.
E no caso real de acontecer uma fusão entre esses três partidos DEM, PPS e PSDB, acreditem, Joaquim Fragoso e Vicente Barboza estarão usando a mesma e nova legenda que pode ser representada pelos números 23, 25 ou 45.

Resumindo, pode-se dizer que os dois estão no mesmo palanque e, se o destino estabelecer a tripla união ora em cogitação, os raul-soarenses podem ir se acostumando com o prefeito Vicente e o vereador Fragoso juntos...
... e que seja tão-somente em benefício do município de Raul Soares.

Um comentário:

Anônimo disse...

È tá dando pra perceber que Vicente num tá regando dente demais não!