02 setembro 2010

Viagens de avião mais baratas...

Azul e Webjet têm novos
voos diários em Confins

A capital mineira está ganhando novos voos domésticos neste semestre. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), revelam que, apenas em julho, a procura por esse tipo de passagem voltada para destinos brasileiros cresceu 18,51% no país. E, se depender das companhias aéreas, que não param de apresentar novidades, a alta deve ser ainda maior nos próximos meses.

A Webjet Linhas Aéreas, por exemplo, inaugura nesta quinta-feira sete novos voos que ligam Belo Horizonte às capitais Curitiba (PR) e Salvador (BA). A companhia passa a oferecer três voos diários partindo de BH (Confins) para Curitiba e quatro para Salvador. Também haverá trechos para o retorno diariamente, na mesma quantidade. As passagens da Webjet de Belo Horizonte (Confins) para Curitiba e Salvador custam a partir R$ 99, e podem ser divididos em duas parcelas.

A Azul Linhas Aéreas também anunciou a inclusão de mais uma cidade na malha aérea que parte da capital mineira. Belém (PA) será conectada a Belo Horizonte por meio de uma frequência diária. Os voos, que partem do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), devem ter início em 3 de novembro. A solicitação para operação da nova rota já foi feita junto a Anac.

Na previsão de horário para os novos voos, os E-Jets da Azul vão partir todos os dias de BH às 23h10, com horário previsto para chegada em Belém às 2h05. A decolagem da capital paraense, por sua vez, será às 3h, com chegada a BH às 6h. “Belo Horizonte está se tornando cada vez mais um centro de distribuição de voos da Azul, o segundo depois de Campinas (SP). Com a entrada em operação desse novo voo para Belém, já são seis as cidades servidas a partir de Confins com voos sem escalas todos os dias”, diz Pedro Janot, presidente executivo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

No mês passado, a Azul anunciou a ampliação de destinos sem escalas partindo de Belo Horizonte. Desde 16 de agosto, a companhia aérea liga BH a Campo Grande (MS) e Salvador, com voos diretos e sem escalas, que custam a partir de R$ 99. As tarifas são válidas por trecho e as reservas devem ser feitas com antecedência mínima de 21 dias da data da ida. As novas rotas têm duas frequências diárias cada uma.

Do aeroporto de Confins com destino a Campo Grande os voos partem às 6h52 e às 18h01. Já de Campo Grande para Belo Horizonte, os voos saem às 8h40 e às 19h30. Da capital mineira para Salvador, os voos decolam às 12h18 e às 23h18. E Salvador terá voos ligando a cidade a BH às 4h35 e às 15h45. Segundo Janot, a companhia é a única no país a operar entre Campo Grande e o Aeroporto de Confins. Desde quarta-feira, a Azul começou operar voos para dois novos destinos – São Luís (MA) e Teresina (PI), saindo de Campinas. E, a partir de outubro, Aracajú (SE) também será atendida pela empresa.
(FONTE: Portal Uai)

Nenhum comentário: