24 setembro 2010

Visitando São Paulo

Congado de Santo Antonio do Grama

Clique na foto para ampliar










No último domingo, 19 de setembro, o grupo de congado Reinado do Rosário de Santo Antônio do Grama participou, em São Paulo, do encerramento do XIV Festival da Cultura Paulista Tradicional - Revelando São Paulo e se tornou um dos primeiros grupos de fora do Estado de São Paulo a ser convidado para se apresentar no festival. O evento é realizado pelo Governo do Estado e pela Abaçaí Cultura e Arte.

O convite surgiu no ano passado e, desde então, o Congado, através do Sr. Tarcísio Santos dos Reis e o Setor de Cultura do Município mantiveram um diálogo constante com os organizadores para que a participação do grupo fosse viabilizada.

Participaram do evento outros cerca de quatro mil congadeiros, moçambiqueiros, foliões do Divino e de Santos Reis, irmandades religiosas de variados segmentos, indígenas, além de tropas e tropeiros, gonçaleiros e catireiros, violeiros, romeiros, cavalarianos e artesãos de várias procedências do Estado de São Paulo, celebrando juntos a paz, a harmonia dos povos e o respeito à diversidade (para mais informações, acesse o site oficial:
www.abacai.org.br/revelando.php).

Grama 160 Anos - 1850-2010
(Ascom - Santo Antonio do Grama-MG/Wesley Moreira)

Nenhum comentário: