23 março 2011

Comemorações do Dia Mundial da
Água em Santana do Tabuleiro

Clique na foto para ampliar


Em comemoração ao Dia Mundial da Água neste dia 23 de março, policiais do Meio Ambiente de Caratinga e Raul Soares participaram de diversas atividades alusivas à data na Escola Estadual Padre Júlio Maria, no distrito raul-soarense de Santana do Tabuleiro.

O Sgt Zanoti deu início aos trabalhos ministrando uma palestra para 270 alunos do Ensino Fundamental e Médio com a apresentação de vídeos educativos e orientações sobre a importância da preservação das nascentes.

Em seguida, houve uma caminhada com 230 alunos do Vespertino, os quais apresentaram faixas e cartazes sobre a importância da água em nosso cotidiano, bem como a necessidade de combater o desperdício.

Ao final, foi realizado o plantio de 30 mudas de árvores nativas numa nascente, cujas águas abastecem a própria escola. Outras 70 mudas foram distribuídas aos alunos que se destacaram durante as atividades escolares no decorrer da semana.

O evento contou com a participação do Cmt do 5º Pel MAT, Cap Isac, Sgt Giovane, Sgt Mageste, Sgt Zanoti, Cb Gonçalves, Cb Pretes e Sd 2 Cl Dion.

(FONTE: Sgt Zanoti - Cmt da Polícia do Meio Ambiente de Raul Soares)

Nenhum comentário: