16 março 2011

Elbe Brandão é eleita no Sebrae-MG

Ex-secretária de estado assume Diretoria de Operações da instituição

Elbe Brandão, ex-secretária de Estado para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan) foi eleita pelo Conselho Deliberativo do Sebrae-MG, no início da tarde desta terça-feira (15/3), para o cargo de diretora de Operações do Sebrae-MG. Elbe Brandão sucede Matheus Cotta de Carvalho, que exerceu a função desde 2006 e assumiu recentemente a presidência do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Elbe Brandão foi secretária de estado do governo Aécio Neves e Antônio Anastasia, de 2003 a 2010. Atuou na região Norte e Nordeste de Minas Gerais, onde implantou políticas voltadas para a redução da pobreza e com foco no desenvolvimento regional.

Na Sedvan implantou o Programa de Combate à Pobreza Rural no estado, em parceria com o Banco Mundial. Em sua gestão, a Sedvan captou recursos da ordem de R$ 700 milhões para investimentos em projetos sociais como Turismo Solidário, Artesanato em Movimento, Cidadão Nota 10, Leite pela Vida, entre outros.

Elbe Brandão é graduada em Economia, com especialização em Economia Internacional pela Facultad de Ciencias Económicas y Empresariales da Universidade de Barcelona, Espanha. Exerceu mandato como deputada estadual de fevereiro de 1995 a janeiro de 2011 e lecionou como professora universitária titular no curso de Economia Rural da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Clique na foto para ampliar

Nenhum comentário: