O normal e irreverente
Carnaval Raul-Soarense
Clique na foto para ampliar
Neste ano, o Carnaval em Raul Soares não teve o desfile das Escolas de Samba, atração de muitos anos e que, de certa forma, foi o responsável pelo carnaval de rua na cidade.
A realização do evento contou com a alegria de foliões locais e visitantes, a dedicação de carnavalescos e o contagiante desfile dos blocos que constitui como a maior atração da festa de Momo raul-soarense.
No balanço do Carnaval 2011, realizado pela prefeitura, o saldo foi positivo, sem registros que pudessem comprometer a realização deste evento senão aquelas costumeiras intervenções da polícia sempre vigilante, de reclamações de alguns sobre a qualidade das bandas musicais; outros clamaram pela chuva que caiu durante o período (mas tem gente que achou ótimo) e, ainda, outros que queriam um carnaval como nos velhos tempos com marchinhas e fantasias tradicionais.
Erros sempre aparecem e certamente serão corrigidos para os próximos anos.
Alguns foliões demonstraram indignação pelo congestionamento do local da festa cheio de barracas e etc. diminuindo ainda mais o espaço de folia.
Veículos (de todos os tamanhos) ficaram impedidos e sem direção na rodovia MG 329 dentro da cidade e obstruída por foliões.
O som ensurdecedor de veículos incomodou e precisou da intervenção policial para voltar ao clima desejado de muitos.
O xixi proibido na rua pareceu estar liberado, os mijões não se incomodavam com presença das pessoas, velhos, crianças e famílias.
Menores participaram da folia como se fossem adultos, no meio de bebidas alcoólicas entre outros caprichos da orgia.
Fora os inconvenientes pode-se afirmar que o comportamento da folia foi normal diante da irreverência que o Carnaval traduz e oferece aos seus participantes.
FOTOS DISPONÍVEIS NA INTERNET
Nenhum comentário:
Postar um comentário