19 julho 2012

Editorial do Jornal Regional Edição 422
Não gostar de política, isso não é bom !

Vez e outra escuta-se alguém dizer que não gosta de política. Tudo bem, cada um tem sua opinião e o direito de manifestação.  Em nosso entendimento achamos que aqueles que não gostam, pelo menos, precisam entender como a política funciona e seu verdadeiro significado.

Afinal, os passos que damos e até pensamentos que exercitamos estão ligados à política ou, em muitos casos, dependem de ações de políticos.

Entender de política significa, também, conhecer os políticos, avaliar a conduta de agentes públicos junto à sociedade e ainda saber de motivos que levam determinados cidadãos se interessarem pelo ingresso na carreira política. 

E assim, após avaliação e conhecimento aos postulantes de cargos eletivos (prefeito e vereador), acredita-se que quem afirma não gostar de política fica apto a escolher melhor seu representante junto ao governo, escolher quem vai decidir seu destino durante quatro anos.

Portanto, simplesmente dizer que não gosta de política não é bom, pois quem assim manifesta não exerce a cidadania e entrega seu destino aos maus políticos. Esses usam o dinheiro público em benefício próprio, usam seu dinheiro que vem dos impostos pagos diariamente, dinheiro que vem de programas do governo e etc.

Pelo menos, precisamos participar do processo político eleitoral e, de forma legal, elegermos pessoas que realmente defendam e trabalhem em favor das iniciativas públicas como direito dos cidadãos.

É chegada a hora de participar: dia 7 de outubro.

Nenhum comentário: