09 julho 2012

Informativo da Polícia Militar
Polícia Militar de Raul Soares
prende autores por furto de gado
                       
Na manhã do dia 07 (sábado), por volta das 05h00min, a Polícia Militar de Raul Soares recebeu uma denuncia anônima, via 190, dando conta de que dois indivíduos, em uma motocicleta, estariam tocando gado bovino, de forma suspeita, na zona rural do distrito de Vermelho Velho, e que tal gado poderia ter sido furtado em propriedades locais.

De posse da informação, uma viatura comandada pelo Sargento Guenael, fez um rastreamento nas imediações, logrando êxito em encontrar os dois autores tocando cerca de 30 cabeças de gado bovino.

Ao perceberem que iriam ser abordados, os autores tentaram fugir, mas foram interceptados e presos pelos militares.

Durante os trabalhos, foi localizada uma vítima, a qual foi levada até o local da abordagem dos autores, e ela localizou e reconheceu sete cabeças do gado, que haviam sido furtados dela.

Os autores foram presos e levados até a presença do delegado de plantão em Caratinga, que não teve dúvida da ação criminosa dos autores e ratificou a prisão deles, os quais se encontram agora recolhidos na Cadeia de Raul Soares á disposição da justiça.

Elton Xisto, um dos envolvidos, morador do distrito de Vermelho Velho, é apontado como um dos chefes do bando, que é composto por mais de dez pessoas, os quais já estão sendo identificados. Elton Xisto já cumpriu pena, anteriormente, pela mesma prática criminosa.
Foram apreendidos um alicate usado para cortar a cerca de arame das propriedades, uma lanterna e uma motocicleta.

O crime de furto de gado bovino é difícil de ser combatido, isso devido à extensão rural e a dificuldade de acesso. Mas com a participação da comunidade é possível reduzir esse quadro e chegar até os responsáveis pelo delito. Por isso, a comunidade, deve sim denunciar, e relatar para a polícia qualquer suspeito de envolvimento com essa prática criminosa, durante e depois da ação deles, para que a polícia possa realizar um trabalho com mais qualidade.

Nenhum comentário: