06 julho 2012

Supercarreta chegou à divisa de
Minas Gerais nesta última quarta-feira

Tendo como destino a cidade de Ipatinga está é
apenas a primeira viagem da supercarreta para a região

(Foto: Divulgação / Transpesa)
A supercarreta iniciou a viagem no dia 17 de maio e havia a previsão de que alcançasse a divisa do estado de Minas Gerais no dia 26. Ela deverá chegar à divisa no final desta quarta-feira, 04 de julho. O percurso de menos de quinhentos quilômetros tinha uma previsão de ser percorrido em aproximadamente 25 dias, mas sucessivos problemas mecânicos fizeram com que este prazo fosse desconsiderado.

De acordo com o encarregado pelo transporte da laminadora, a supercarreta deverá sair de Pequiá (ES) na manhã de quinta-feira e deverá levar todo o dia para chegar a Manhuaçu e cruzar o perímetro urbano da cidade.

Para o encarregado os trechos no perímetro urbano de Manhuaçu e a travessia do trevo de Realeza merecerão maior atenção. Ela deverá levar aproximadamente três horas para atravessar a cidade. Ao contrário de outras cargas especiais que passaram recentemente pelas rodovias da região, em que foi necessária até mesmo a retirada dos semáforos, a passagem da supercarreta não precisará destas alterações. Sua dimensão exagerada é apenas em comprimento e não em altura.

A supercarreta tinha um comprimento inicial de 111 metros, porém, ainda em seu trajeto inicial foi necessário acrescentar outros dois caminhões especiais, que aumentaram o comprimento da composição em aproximadamente 18 metros. Somente a peça que está sendo transportada e que veio de navio do Japão pesa em torno de 300 toneladas, que somadas ao peso de toda a composição, totaliza 670 toneladas.

Esta é apenas a primeira viagem da supercarreta. De acordo com o encarregado, são duas laminadoras adquiridas pela Usiminas. Ele disse que assim que a peça for descarregada em Ipatinga, a composição retorna para Vitória para transportar a outra laminadora.
(Super Canal Caratinga)

Nenhum comentário: