23 julho 2012

Um tesouro e quatro bois

Há um século, a área onde hoje está a cidade de Johannesburg, África do Sul, era uma vasta floresta, e um senhor por nome Jennings, deixou de comprá-la por doze bois e fez uma contra oferta de oito bois.

Em uma década a cidade passou a ser chamada de cidade dourada da África do Sul, produziu tanto ouro que o Rei Midas aquele que tudo que colocava as mãos virava ouro, teria que viver cem mil anos para ver todo ouro de lá extraído.
     
Existe um tesouro incalculável ainda muito pouco explorado pelo homem, qualquer ser humano pode ter acesso a ele, esse tesouro é a Sabedoria. Pegue uma gota d'água num oceano é o que o homem explorou da sabedoria, neste caso a sabedoria é o oceano.
     
Se quisermos transformar ferro em ouro basta mudar a velocidade das partículas. Atualmente existe um grande acelerador de partículas sob a divisa da França e Suíça, um túnel circular de 27 km, utiliza-se poderosíssimos imãs construídos com tecnologia de supercondutores, para acelerar feixes de partículas a uma velocidade próxima à velocidade da luz (300 mil Km/seg).

Esse estudo tem um objetivo inicial de acabar com a radioatividade do lixo atômico, ou seja transformá-lo numa substância não radiativa. Há alguns anos 100 gramas de césio causou uma tragédia em Goiânia e acompanhamos o drama através da imprensa, pessoas que tiveram contato com o produto vieram a falecer e outros contraíram câncer. 
     
Jesus disse: "Melhor é o fruto da Sabedoria do que ouro refinado", e o Rei Salomão dizia que: "Nada levará deste mundo do seu trabalho, que possa levar na mão" ou seja, a única coisa que o homem leva da vida é a consciência.
     
Jesus, o grande mestre da Metafísica, sumia nas multidões, desmaterializava e se materializava em um outro local, "Deus é sabedoria e poder infinito, um tesouro inesgotável". 
(Geraldo Magalhães)

Nenhum comentário: