21 julho 2014

Andarilho encontra cinco mil reais roubados de comércio

MANHUAÇU (MG) - O andarilho Washington Luiz Viana Sá, 41 anos, encontrou quase cinco mil reais numa bolsa jogada próximo à antiga Copareal, na BR-262, em Realeza, distrito de Manhuaçu. O dinheiro pode ser do roubo realizado em São Sebastião do Sacramento, ocorrida doze horas antes.

O andarilho foi abordado após uma denúncia de moradores da região de Manhuaçuzinho. Ele foi visto com a mochila cheia de dinheiro. Os policiais foram para a zona rural e encontraram o rapaz. Na bolsa, havia 4.902 reais, um celular e documentos de capitalização.

Em entrevista, Washington disse que é do Rio de Janeiro, dormiu em Manhuaçu e estava seguindo a pé pela BR-262 quando encontrou a bolsa. “Eu moro na rua, estou sem dinheiro. Achei a bolsa e entrei para o cafezal, para sair em outro lugar e ninguém me achar”, contou.
Ele também admitiu que não iria entregar o dinheiro para a polícia. “A procedência eu não sei. Eu sei que eu achei, então porque ia devolver”, afirmou.

A Polícia Militar acredita que o dinheiro é parte dos cinco mil reais roubados por um grupo na noite de quinta-feira em São Sebastião do Sacramento. Os envolvidos foram presos, mas a quantia não havia sido localizada.

O andarilho, que aparentemente falava a verdade, foi liberado. Naturalmente, sem o dinheiro.
(Jailton Pereira / Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com)

Nenhum comentário: