24 julho 2014

Jovem que destruiu igreja em Sacramento terá que pagar mais de R$ 70 mil de fiança

Mizael Rodrigues Félix foi preso depois de invadir a propriedade alegando ser evangélico e não concordar com as obras católicas

A Justiça condicionou o pedido de liberdade provisória ao pagamento de fiança para o homem acusado de ter destruído imagens sacras da igreja de Sacramento, Região do Alto Paranaíba, no último dia 16 de julho. Para ter o benefício, Mizael Rodrigues Félix, 20, terá que desembolsar 100 salários mínimos como garantia que comparecerá em todos os atos do processo.

O réu defendeu sua liberdade justificando ser primário, ter emprego e endereço conhecidos. Por sua vez, a Promotoria de Justiça sustentou a acusação no fato de ser um atentado contra um bem cultural público, além de invadir uma propriedade protegida por lei, demonstrando desrespeito e audácia. O Ministério Público pediu a condenação de Félix por seis anos, o que impediria sua liberdade por meio do pagamento de fiança.

Contrariando a reivindicação do MP, o juiz Stefano Raymundo alegou que a destruição dos objetos religiosos constitui apenas uma prática de vandalismo, portanto a pena máxima prevista é de quatro anos, descartando a possibilidade de prisão preventiva. O juiz justificou o valor da fiança ao saber que só na restauração da igreja foram gastos R$ 15 mil. 

Nenhum comentário: