25 julho 2014

Final do Raulzão com casa cheia

Campeonato Municipal de Futebol de Raul Soares/Raulzão 2014
FOTOS: Gustavo Theza

Realizou-se na tarde de 20 de julho (domingo), no Estádio Sant’Ana (Operário), a decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Raul Soares/Raulzão 2014, realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Primeira partida, categoria Aspirante- Equipe Campeã: Córrego Canadá do Distrito de Santana do Tabuleiro que venceu a equipe do Novo Cruzeiro do mesmo distrito, pelo placar de 4 x 1. 

Segunda partida, categoria Principal- Equipe Campeã: América do Distrito de Vermelho Velho que venceu, pelo placar de 2 x 0, a equipe do Flamengo do Córrego dos Botelhos do mesmo distrito. 

O estádio esteve superlotado de torcedores vindos de várias localidades do município que, sob sol escaldante, assistiram a dois bons jogos valendo pelo título.

Há anos não se via em Raul Soares (e na região) um campo de futebol tão cheio pela agradável presença de torcedores, muita gente, crianças e jovens, adultos e velhos, famílias inteiras, gente bonita e alegre vibrando e torcendo pela equipe de preferência.

Esteve presente para prestigiar essa tarde esportiva a Bancada Democrática Itinerante do programa Alterosa Esporte bem representada por Péricles de Souza, Toledo, Serginho e Dário “Dadá Maravilha”. 

Há de se ressaltar que esse campeonato foi o primeiro realizado em Raul Soares e reuniu dezenove equipes da Cidade e dos distritos de Bicuíba, Santana do Tabuleiro, São Sebastião do Óculo, São Vicente da Estrela e Vermelho Velho. 

Foram quatro meses de competição.
Desde a abertura até a final realizada neste domingo, nos meios esportivos locais, não se ouvia outro assunto senão esse campeonato, nem os jogos da Copa do Mundo tiraram o entusiasmo de torcedores e de demais envolvidos no Raulzão 2014.


A partir do apito inicial, em 16 de março, ao apito de encerramento, raul-soarenses participaram e assistiram a uma grande realização onde se destacou o comprometimento e a vontade de realizar, lealdade e disciplina, qualidade técnica e preparação de equipe em todos os sentidos, participação coletiva com respeito e espírito esportivo que propiciaram a certeza do resgate do futebol de Raul Soares.

Sim, ganhou a cidade. Mas, também, ganhou a administração pública pelo sucesso da realização, ganharam os atletas e dirigentes que saíram do anonimato para virar celebridade durante quatro meses; foi como que se saíssem do armário para uma atraente vitrine que só o esporte é capaz de traduzir.

Nenhum comentário: