15 julho 2014

Mais de 2000 condutores são notificados para comparecerem em mutirão no próximo domingo

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), notificou cerca de dois mil condutores infratores, que deverão entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) durante o mutirão que será realizado no próximo domingo (20), a partir das 8h, na Coordenação de Infrações e Controle do Condutor (CICC), localizada na rua Bernardo Guimarães, 1468, bairro Funcionários. Os motoristas deverão comparecer conforme horário informado na notificação.

O trabalho foi denominado Mutirão 2000, devido ao número de condutores notificados após terem seus recursos indeferidos na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI/Detran) ou no Conselho Estadual de Trânsito – Cetran. Após a entrega da CNH, os motoristas poderão fazer o curso do Condutor Infrator nos Centros de Formação de Condutores credenciados, passar por uma prova e, sendo aprovados, terão sua situação regularizada.

Segundo a delegada Inês Borges Junqueira, “..a data foi escolhida para facilitar o comparecimento dos condutores que trabalham durante a semana, como de costume acontece em mutirões”.

O condutor que não comparecer, terá sua CNH bloqueada dentro de 24 horas. E, quando abordado em uma blitz, responderá ao processo de cassação da carteira, além de ter o veículo apreendido por 30 dias e multa.

Nenhum comentário: