16 abril 2011

Acir/CDL de Raul Soares
promove IX Café /Empresarial

Clique na foto para ampliar
Dando continuidade ao projeto de Educação Empresarial em sua excelência a profissionalização empresarial, a Acir/CDL de Raul Soares promoveu nesta quinta-feira (14 de abril) seu IX Café Empresarial com patrocínio do Sicoob União.

O presidente da entidade, o professor e consultor de Empresas, Nery Condé, deu abertura dizendo da importância da corrida das empresas no mundo tão competitivo, de investir cada vez mais no "ser humano", ou seja, nos Recursos Humanos da empresa. A excelência empresarial passa cada vez mais pela excelência humana. Diz ainda da importância do Associativismo como mola propulsora para a sustentabilidade empresarial. Lembrou dos vários eventos a serem realizados em 2011 pela Associação Comercial. Dentre eles destacou mais cursos e um importante evento: Sebrae em Ação, a ser realizado nos dias 5 e 6 de setembro próximo.

E em seguida o convidado Sérgio Henrique Teixeira da Silva proferiu a palestra com o tema: Sustentabilidade Empresarial. Ele, formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão de Negócios e Gerente Desenvolvimento de Negócios da Crediminas, iniciou dizendo em princípio que Sustentabilidade não passa só pelo "verde", questão ambiental, mas sustentabilidade vai muito mais além: é uma questão de responsabilidade social, investir em recursos humanos, inteligência empresarial, resultado econômico e financeiro.

Nenhum comentário: